Gran Capítan quer liderar queijos espanhóis em Portugal
Distribuído em Portugal pela Lactalis, o queijo espanhol Gran Capítan tem como “ambição ser líder dos queijos espanhóis em Portugal e desenvolver o consumo deste tipo de queijo em tapas”, revela em entrevista ao Hipersuper Isabelle Cadre, Directora da Lactalis Portugal

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Entrevista a Isabelle Cadre, Directora da Lactalis Portugal
Distribuído em Portugal pela Lactalis, o queijo espanhol Gran Capitán tem como “ambição ser líder dos queijos espanhóis em Portugal e desenvolver o consumo deste tipo de queijo em tapas”, revela em entrevista ao Hipersuper Isabelle Cadre, Directora da Lactalis Portugal
A Lactalis lançou em Novembro o queijo espanhol Gran Capitán, indicado para consumir em tapas. Que balanço faz do negócio desde o seu nascimento até hoje?
No ano passado, a Lactalis Portugal começou a comercializar a gama de queijo espanhol Gran Capítan em Portugal. Lançámos uma gama inovadora com queijo curado e semicurado já cortado em triângulos, ideal para os pratos de tapas. Este produto está a ter uma boa aceitação pela distribuição e pelos consumidores portugueses.
Qual a estratégia da marca em Portugal?
Esta marca tem como ambição ser líder dos queijos espanhóis em Portugal e desenvolver o consumo deste tipo de queijo em tapas. A Gran Capítan é a única marca a comunicar e a dinamizar o mercado.
Onde é que os produtos estão à venda?
Está presente na maioria dos hiper e supermercados do País. No balcão de atendimento, temos o queijo Gran Capítan curado inteiro (3kg), e no linear de livre serviço encontra-se o queijo curado ou semicurado em formato já cortado, ideal para preparar um prato de queijos para “tapas”.
Lançaram recentemente uma campanha para oferecer uma tábua de tapas. Em que consiste a campanha e quais os objectivos?
A campanha é um passatempo online, em que as pessoas podem enviar uma foto de um momento de convívio sobre a temática “Tapas, Topas”. Cada semana seleccionamos a foto e o vencedor recebe em casa uma tábua de “tapas” com queijo, pão, presunto e vinho, no valor de €70.
Esta promoção foi comunicada em Internet e na Rádio e o objectivo é aumentar a notoriedade da marca e associar o queijo ao consumo de tapas, o que nesta altura do ano está a ter um grande sucesso.
Através desta comunicação queremos desenvolver as nossas vendas e o mercado.
Quem é o público-alvo dos produtos?
Todas as pessoas que gostam de desfrutar da vida e de desfrutar do convívio com um bom queijo.
Que balanço faz do mercado nacional de queijo embalado no primeiro semestre?
O mercado de queijo está agora estável, com variações de tendências entre os diferentes segmentos em função da pressão promocional e dos investimentos das marcas.
Neste contexto, as nossas marcas continuam a ganhar quota de mercado e são cada vez mais reconhecidas pelos consumidores.