Lisboa recebe Semana da Reabilitação Urbana em 2014
O evento que assinala a regeneração das cidades decorre na capital entre Março e Abril

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A nova edição da Semana da Reabilitação Urbana, evento que assinala a regeneração das cidades, chega a Lisboa em 2014, entre Março e Abril.
A Semana da Reabilitação Urbana é uma organização conjunta da Vida Imobiliária e da Promevi e promete animar a capital com a festa da reabilitação urbana: eventos dirigidos aos profissionais, comunidade estudante e a todos os lisboetas, dando atenção especial à agenda dos mais novos. Uma semana repleta de acontecimentos, que vai incluir a arte e cultura, como componentes essenciais da reabilitação das cidades.
A iniciativa volta a ser palco da entrega do Prémio Nacional da Reabilitação Urbana, que em 2014 assinalará igualmente a sua segunda edição. A organização tem também prevista a realização de uma nova Semana da Reabilitação Urbana no Porto, uma edição que deverá ter lugar no último trimestre de 2014.
António Gil Machado, director da Vida Imobiliária, explica que o “sucesso da primeira edição motivou não só à repetição do evento como a alargá-lo a novas cidades. Lisboa é um território em pleno movimento regenerador e, por isso, pensamos que trazer à cidade um conjunto de eventos que valorizam e realçam a reabilitação urbana junto de públicos de todas as idades e origens”.
Está prevista a realização de conferências, workshops, tertúlias, exposições, instalações urbanas e eventos e animação de rua.