Nacex inaugura dois centros de distribuição
Reforçar a rede nacional e assegurar maior uma proximidade junto dos clientes e destinatários, é o objectivo da transportadora

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Nacex, transportadora de correio urgente no mercado ibérico, abriu dois novos centros de distribuição – Carnaxide e Guimarães.
Reforçar a rede nacional e assegurar maior uma proximidade junto dos clientes e destinatários, é o objectivo da transportadora que conta agora com 27 centros de distribuição e cinco plataformas logísticas, em Alcochete, Faro, Coimbra, Viseu e Alfena (Porto), dispondo ainda de uma frota com mais de 140 viaturas.
João Jales, director da Nacex Portugal, explica que “a abertura dos novos centros de distribuição é essencial para garantir melhores tempos de trânsito, via terrestre, em toda a Península Ibérica, assegurando maior qualidade e rapidez na entrega das encomendas”.
A Nacex garante que recolhas efectuadas até às 18h00, sejam entregues a partir das 08h30 do dia seguinte, tanto em Portugal como em Espanha. “O tempo de entrega de uma encomenda transportada entre Lisboa e Porto é o mesmo de uma encomenda despachada de Lisboa para Barcelona”, exemplifica João Jales.
O novo centro de distribuição de Carnaxide resultou de uma mudança de morada – das antigas instalações localizadas em Oeiras -, motivada pelo “aumento do volume de entregas e pelo crescimento do número de clientes no concelho de Oeiras e Cascais”.
O centro, com cerca de 350 metros quadrados, emprega dez funcionários, entre estafetas e empregados de armazém, apoiados por uma frota de seis veículos, para servir os concelhos de Oeiras e Cascais. Mais a Norte, o novo centro de distribuição em Guimarães, com cerca de 150 metros quadrados, tem como objectivo servir os concelhos de Guimarães e Vizela, e conta com uma equipa constituída por seis funcionários e uma frota de três veículos.