Gatão apresenta espumante clássico
A Sociedade dos Vinhos Borges “quer conquistar novos consumidores e fidelizar os já apreciadores da marca Gatão”, sublinha Pedro Guerreiro, director de marketing

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Com o Verão à porta, a Sociedade dos Vinhos Borges (SVB) lança no mercado o Gatão Espumante.
A aposta da empresa para “imprimir uma nova vitalidade no mercado dos espumantes”, é um néctar versátil, fresco e jovial, e vem reforçar a gama Gatão, composta por um verde branco e um rosé.
Produzido de acordo com o método clássico, em que a segunda fermentação ocorre em garrafa, o novo espumante apresenta-se “límpido, com bolha fina e de cor amarelo palha. No nariz, predominam as notas florais e frescas, evidenciando a complexidade resultante dos cerca de 15 meses de estágio. Na boca, tem uma acidez delicada e um sabor aveludado, envolvidos por uma doçura fresca”.
O Gatão, um dos ícones do vinho português além-fronteiras, tem vindo a consolidar a sua presença nos mercados internacionais, estando já presente em cerca de 50 países dos cinco continentes. Assim, com o lançamento do novo produto, “a Sociedade dos Vinhos Borges quer conquistar novos consumidores e fidelizar os já apreciadores da marca Gatão, agora nas três opções”, sublinha Pedro Guerreiro, director de marketing da Sociedade dos Vinhos Borges.