Subway lança ofensiva em Espanha
A cadeia norte-americana de comida rápida Subway planeia lançar uma ofensiva em Espanha
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Rita Gonçalves
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A cadeia norte-americana de comida rápida Subway planeia lançar uma ofensiva em Espanha.
A empresa prevê abrir 450 novos restaurantes até 2020, quando estima alcançar um parque de 500 estabelecimentos e a criação de 3.150 empregos.
Fundada em 1965 nos Estados Unidos, a Subway opera 39.500 estabelecimentos em 102 países.
“Espanha é um lugar de tradição na oferta da restauração”, assegura Stella Moskis, directora de desenvolvimento da marca no Mediterrâneo. “Cremos, por isso, que há um grande potencial para que a marca cresça em Espanha e atinja os 50.000 restaurantes no mundo em 2017”.
Com base num modelo de franchising, a cadeia de restaurantes já convenceu mais de 15.000 empresários a investir na sua expansão. Um dos maiores atractivos é o valor do investimento para a abertura de um estabelecimento, garante Stella Moskis. Entre 123.000 e 158.000 euros, frente, por exemplo, ao investimento de 650.000 euros para abrir um McDonald’s.
Neste sector competitivo como é o do fast food, a Subway procurou diferenciar-se dos seus rivais através da oferta de sandes adequadas às realidades locais a “preços reduzidos”.
O sector de comida rápida facturou 2.700 milhões de euros em 2012, segundo a consultora DBK. Entre os 4.195 espaços que abriram portas no ano passado em Espanha 3.000 resultam de franquias.