FCC Logística lança novo serviço de cross-docking
A FCC Logística colocou em marcha em Portugal um serviço de cross-docking direccionado para a distribuição em temperatura refrigerada

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A FCC Logística, empresa espanhola que pertence ao Grupo “Fomento de Construcciones y Contratas”, colocou em marcha em Portugal um serviço de cross-docking direccionado para a distribuição em temperatura refrigerada.
A FCC conta com várias plataformas que apoiam o fluxo operacional da Logística de Frio em todo o País, mas a gestão operacional e administrativa está centralizada na plataforma de Azambuja, onde chegam diariamente os produtos refrigerados. Aqui, os profissionais de logística fazem a recepção da mercadoria, preparam os pedidos e realizam a entrega num lead-time máximo de 24 horas a partir do momento da recolha.
Actualmente, a plataforma de Azambuja gere em média, por mês, 6.000 toneladas de produto refrigerado. Um dos grandes objectivos da empresa, aliás já em marcha, é que este novo serviço beneficie também as empresas que operam a partir de Espanha para o mercado nacional, agilizando a entrega das suas mercadorias no país vizinho.
O operador conta com 62 armazéns e plataformas logísticas na Península Ibérica, mais de 800.000 m2 de Armazenagem, 400.000 m3 de capacidade frigorífico e uma equipa de mais de 3.600 pessoas.