FCC Logística lança novo serviço de cross-docking
A FCC Logística colocou em marcha em Portugal um serviço de cross-docking direccionado para a distribuição em temperatura refrigerada

Rita Gonçalves
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
ÚNICO vai operar em Portugal na gestão do plásticos de uso único
A FCC Logística, empresa espanhola que pertence ao Grupo “Fomento de Construcciones y Contratas”, colocou em marcha em Portugal um serviço de cross-docking direccionado para a distribuição em temperatura refrigerada.
A FCC conta com várias plataformas que apoiam o fluxo operacional da Logística de Frio em todo o País, mas a gestão operacional e administrativa está centralizada na plataforma de Azambuja, onde chegam diariamente os produtos refrigerados. Aqui, os profissionais de logística fazem a recepção da mercadoria, preparam os pedidos e realizam a entrega num lead-time máximo de 24 horas a partir do momento da recolha.
Actualmente, a plataforma de Azambuja gere em média, por mês, 6.000 toneladas de produto refrigerado. Um dos grandes objectivos da empresa, aliás já em marcha, é que este novo serviço beneficie também as empresas que operam a partir de Espanha para o mercado nacional, agilizando a entrega das suas mercadorias no país vizinho.
O operador conta com 62 armazéns e plataformas logísticas na Península Ibérica, mais de 800.000 m2 de Armazenagem, 400.000 m3 de capacidade frigorífico e uma equipa de mais de 3.600 pessoas.