Marcas próprias perdem vendas em Maio
Os Bens de Grande Consumo cresceram 1,3% entre 22 de Abril e 19 de Maio de 2013
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Rita Gonçalves
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Os Bens de Grande Consumo (BGC) cresceram 1,3% entre 22 de Abril e 19 de Maio de 2013, segundo dados da consultora AC Nielsen.
As marcas de fabricantes aumentam vendas (+4,3%) enquanto as marcas da distribuição decrescem (-3,8%).
Scantrends BGC Portugal – Resumo da Quadrisemana 17 a 20 por categoria:
1. A Alimentação (0,2%) é a área de negócio menos dinâmica
a) Os Fabricantes ganham vendas (2,2%) enquanto as MDD+PP perdem (-2,4%)
2. Bebidas é a área mais dinâmica (+4,8%), após dois períodos com perdas de vendas
a) O crescimento das bebidas é impulsionado pelas marcas de fabricante (+8%) enquanto as Marcas da Distribuição continuam a perder (-6,9%)
3. As categorias de Higiene apresentam crescimentos de vendas
a) Na Higiene do Lar (3,4%), os Fabricantes estão muito dinâmicos (+11,1%) e crescem enquanto as MDD+PP acentuam perda de vendas (-10,8%)
b) Higiene Pessoal (1,3%) recupera vendas via marcas de fabricantes (3,6%) enquanto que MDD+PP acentuam decréscimo (-6,1%)
Consulte AQUI a análise detalhada da consultora AC Nielsen