Marcas próprias perdem vendas em Maio
Os Bens de Grande Consumo cresceram 1,3% entre 22 de Abril e 19 de Maio de 2013
Rita Gonçalves
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
Os Bens de Grande Consumo (BGC) cresceram 1,3% entre 22 de Abril e 19 de Maio de 2013, segundo dados da consultora AC Nielsen.
As marcas de fabricantes aumentam vendas (+4,3%) enquanto as marcas da distribuição decrescem (-3,8%).
Scantrends BGC Portugal – Resumo da Quadrisemana 17 a 20 por categoria:
1. A Alimentação (0,2%) é a área de negócio menos dinâmica
a) Os Fabricantes ganham vendas (2,2%) enquanto as MDD+PP perdem (-2,4%)
2. Bebidas é a área mais dinâmica (+4,8%), após dois períodos com perdas de vendas
a) O crescimento das bebidas é impulsionado pelas marcas de fabricante (+8%) enquanto as Marcas da Distribuição continuam a perder (-6,9%)
3. As categorias de Higiene apresentam crescimentos de vendas
a) Na Higiene do Lar (3,4%), os Fabricantes estão muito dinâmicos (+11,1%) e crescem enquanto as MDD+PP acentuam perda de vendas (-10,8%)
b) Higiene Pessoal (1,3%) recupera vendas via marcas de fabricantes (3,6%) enquanto que MDD+PP acentuam decréscimo (-6,1%)
Consulte AQUI a análise detalhada da consultora AC Nielsen