CHEP gere paletes da RAR
A CHEP ganhou a gestão do sistema de paletes de pooling da Refinarias de Açúcar

Rita Gonçalves
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
ÚNICO vai operar em Portugal na gestão do plásticos de uso único
António Campos: “Vemos o futuro com muita expetativa e ambição”
Head & Shoulders apresenta nova fórmula 2X Protect
A CHEP ganhou a gestão do sistema de paletes de pooling da Refinarias de Açúcar (RAR), sedeada em Portugal.
O contrato de três anos prevê aumentar “significativamente” o volume de paletes azul: acrescentando 150,000 paletes no formato 800x600mm e substituindo, assim, o sistema de troca de paletes brancas, explica um comunicado da CHEP. “O que se traduz num total anual de 200,000 paletes 800×600 mm a somar às 30,000 paletes standard (1200x800mm) nas operações da Refinaria”.
“O sistema de troca de paletes branca é muito difícil de gerir e envolve muitos custos encobertos, incluindo a compra de novas paletes para substituir as paletes perdidas. Por outro lado, o tempo necessário para gerir os conflitos em disputa com distribuidores e fornecedores logísticos é outro factor extremamente negativo”, sublinha Paulo Girão Costa, Supply Chain Director da RAR.
“A palete 800×600 provou ser muito eficaz em garantir a protecção do produto e a gerar o aumento das vendas, aumentando a disponibilidade nas prateleiras, com menor ocorrências de quebra de stock e uma promoção directa nas lojas”.
A RAR Açúcar foi criada em 1962, no Porto, através da combinação de nove pequenas unidades de refinarias de açúcar. Actualmente, tem capacidade para produzir 250,000 toneladas de açúcar por ano, cerca de 42% distribuído em Portugal e o resto em Espanha.