Pingo Doce desenvolve Pastel de Nata sem glúten
Sendo o pastel de nata um produto icónico do nosso País não fazia sentido não existir uma alternativa sem glúten”, explica Marina Van Zeller, presidente da APC, parceria do Pingo Doce neste projecto

Rita Gonçalves
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
O Pingo Doce lançou o Pastel de Nata sem Glúten Congelado Pura Vida, em parceria com a Associação Portuguesa de Celíacos (APC).
“Trata-se de um produto inovador em Portugal, por ser confeccionado com matérias primas totalmente isentas deste componente, permitindo que os consumidores com este tipo de intolerância possam desfrutar desta iguaria tão típica da gastronomia portuguesa”, explica um comunicado da retalhista portuguesa.
Sendo o pastel de nata um produto icónico do nosso País não fazia sentido não existir uma alternativa sem glúten. Marina Van Zeller, presidente da APC, explica que “o facto de um celíaco não poder consumir um bolo tão apreciado, como é o caso do Pastel de Nata, por não existir pastelaria sem glúten fresca ou congelada produzida no nosso país, foi o motivo para propormos o desenvolvimento deste produto”.
O Pastel de Nata sem glúten, produzido em Portugal e que utiliza na sua confecção leite 100% nacional, representa “mais uma parceria do Pingo Doce com a agro-indústria nacional. Desenvolvido para responder a uma necessidade específica este produto oferece também um perfil nutricional equilibrado uma vez que não contém gorduras hidrogenadas”.
Carlos Santos, Director da Qualidade do Grupo Jerónimo Martins, explica que “ao longo de todo o projecto o foco esteve no desenvolvimento de um Pastel de Nata sem glúten, garantindo o sabor original do produto e mantendo o máximo rigor na selecção das matérias primas e no processo de produção”.
A política da Marca Própria Pingo Doce, “que consiste em desenvolver produtos com a exigência máxima de qualidade a um preço competitivo para os tornar acessíveis a toda a população”, também se aplica este produto, disponível por 3,39€/ emb. 6 unid em cerca de 150 lojas.