Sagres quer “vencer no mercado nacional”
Em 2012, a Sagres alcançou uma quota de mercado em volume de 48% e espera ultrapassar os 50% em 3 anos

Rita Gonçalves
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Para reforçar o posicionamento em Portugal, a cerveja Sagres investiu €7 milhões de euros para lançar uma nova campanha publicitária que volta a explorar o conceito de portugalidade.
“Com esta nova campanha, talvez a maior de sempre, queremos reforçar a liderança da marca. Pelo 5º ano consecutivo, a Sagres é a marca dos portugueses. Em 2012, alcançámos uma quota de mercado em volume de 48% e esperamos ultrapassar os 50% em 3 anos”, disse ao Hipersuper Nuno Simes, director comercial da SCC (Sociedade central de Cervejas e Bebidas). “É aqui [no mercado nacional] que queremos vencer”.
O mercado de cervejas em Portugal está a sofrer quebras de “duplo dígito, nomeadamente no Canal Horeca”. A SCC planeia lançar novos produtos e inovar na comunicação para inverter a quebra no consumo. “Prova disso, é a campanha que acabámos de lançar e o investimento recente de 5 milhões que fizemos para lançar a cerveja Radler”.
“Costumo dizer internamente que o mercado doméstico está a viver uma curva, um período muito difícil, mas que há um segredo para o crescimento e está na velocidade que imprimimos para sair da curva”.
A nova campanha explora o orgulho e a saudade que os portugueses em viagem ou residentes no estrangeiro sentem do nosso país. “Saudades dos simples prazeres da vida, como da praia, do sol ou da gastronomia, entre outros”, explica Nuno Simes.