Sagres quer “vencer no mercado nacional”
Em 2012, a Sagres alcançou uma quota de mercado em volume de 48% e espera ultrapassar os 50% em 3 anos
Rita Gonçalves
Rialto lança linha de mini grissinos para o mercado português
Whisky ‘The Deacon’ da Pernod Ricard premiado no New Zealand Spirits Awards 2024
González Byass centraliza digitalmente os processos de despesas dos empregados do Grupo com SAP Concur
Sidul reforça gama especial para compotas
Mimosa lança novo leite sem lactose
‘Os Lusíadas’ inspira novo packaging da Quinta do Portal
Torrié lança edição especial de pacotes de açúcar com provérbios portugueses
Campanha da Associação Coração Delta quer chegar a 4500 idosos
Portugueses vão antecipar as compras de Natal na Black Friday
Produtores de abóboras promovem Halloween sem desperdício
Para reforçar o posicionamento em Portugal, a cerveja Sagres investiu €7 milhões de euros para lançar uma nova campanha publicitária que volta a explorar o conceito de portugalidade.
“Com esta nova campanha, talvez a maior de sempre, queremos reforçar a liderança da marca. Pelo 5º ano consecutivo, a Sagres é a marca dos portugueses. Em 2012, alcançámos uma quota de mercado em volume de 48% e esperamos ultrapassar os 50% em 3 anos”, disse ao Hipersuper Nuno Simes, director comercial da SCC (Sociedade central de Cervejas e Bebidas). “É aqui [no mercado nacional] que queremos vencer”.
O mercado de cervejas em Portugal está a sofrer quebras de “duplo dígito, nomeadamente no Canal Horeca”. A SCC planeia lançar novos produtos e inovar na comunicação para inverter a quebra no consumo. “Prova disso, é a campanha que acabámos de lançar e o investimento recente de 5 milhões que fizemos para lançar a cerveja Radler”.
“Costumo dizer internamente que o mercado doméstico está a viver uma curva, um período muito difícil, mas que há um segredo para o crescimento e está na velocidade que imprimimos para sair da curva”.
A nova campanha explora o orgulho e a saudade que os portugueses em viagem ou residentes no estrangeiro sentem do nosso país. “Saudades dos simples prazeres da vida, como da praia, do sol ou da gastronomia, entre outros”, explica Nuno Simes.