Monte da Ribeira aposta em topo de gama na China
A empresa alentejana estima enviar este ano 40 mil garrafas para o mercado chinês
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Herdade do Monte da Ribeira (HMR), empresa vitivinícola da Vidigueira, Alentejo, está a partir de amanhã com três marcas de vinho num stand próprio na SIAL China 2013.
Produtora das marcas Pousio, Varal e Quatro Caminhos, é nesta última marca – o topo de gama – que a empresa aposta para seduzir os apreciadores chineses.
Em 2012, a HMR exportou cerca de 10 mil garrafas, e em 2013 conta aumentar as vendas no exterior para 40 mil garrafas.
Com “futuro e dimensão, o mercado chinês tem de ser trabalhado com paciência. É necessário ganhar total confiança e credibilidade dos empresários. Não é, de todo, um mercado no qual se possa entrar imediatamente”, sublinha António Nora, responsável da empresa.
“O processo de internacionalização da HMR passa por acções de proximidade com os sommeliers e alguns jornalistas do sector”. O objectivo é transmitir “as particularidades dos nossos vinhos – os terroirs, as castas, o processo de produção e a história”.
A SIAL China funciona como uma plataforma para introduzir marcas e produtos internacionais no mercado chinês. Com uma elevada taxa de crescimento nas edições anteriores, contou em 2012 com 1.907 expositores de 69 países (integrando pavilhões regionais e nacionais, numa área total de mais de 72.000 m2) e com mais de 40.000 visitantes profissionais, provenientes de várias regiões chinesas e países limítrofes no sudeste asiático.
A China é um dos maiores mercados mundiais de consumo de alimentos e bebidas, apresentando uma taxa de crescimento anual de mais de 10%. Até 2016, perspectiva-se que o mercado de retalho alimentar na China cresça 30,6%.