Esporão lança Alandra 2012
Com um perfil fresco e frutado, o vinho é obtido a partir de uma variedade de lotes de castas nacionais

Rita Gonçalves
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Esporão lançou a colheita de 2012 de Alandra.
Com um perfil fresco e frutado, o vinho é obtido a partir de uma variedade de lotes de castas nacionais que permitem assegurar “qualidade e consistência permanente”.
A partir deste ano, os vinhos Alandra passam a ser comercializados numa garrafa mais sustentável. No âmbito do seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, o Esporão procedeu à redução de 50 gramas de vidro em cada garrafa, eliminando o equivalente à emissão de 1.160 toneladas de CO2, o que corresponde às emissões feitas por 490 viagens de ida e volta de avião entre Lisboa-Tóquio. Paralelamente, reduziram-se as tintas, cores e verniz utilizados na impressão das caixas de transporte, minimizando o impacto no meio ambiente.
O Alandra Branco 2012 apresenta-se como um vinho fresco e frutado, de paladar leve e equilibrado e acompanha bem pratos de peixe, marisco e saladas, segundo os enólogos responsáveis: David Baverstock e Sandra Alves.
Alandra Tinto 2012 mantém a elegância e juventude que o caracterizam, fazendo sobressair notas de frutos do bosque, segundo dos enólogos David Baverstock e Luís Patrão.
Ambos estão disponíveis em garrafas de 750 ml, cujo preço de referência na distribuição moderna é de 2,19 euros, em formato “meia-garrafa” (375ml) e bag-in-box de 3 e 5 litros.