Metro, Copyright www.peterrigaud.com
Metro descontinua Saturn em Espanha
A multinacional justificou a decisão com o objectivo estratégico de potenciar a marca Media Markt

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Oito ano depois de abrir a primeira loja Saturn em Espanha, o grupo alemão Metro decidiu descontinuar a insígnia no país vizinho.
A multinacional justificou a decisão com o objectivo estratégico de potenciar a marca Media Markt, tendo em conta a fraca rentabilidade do parque de lojas Saturn.
Dos oito estabelecimentos que detém em Espanha, a Saturn vai apenas manter o de
Las Palmas e Tenerife, classificados como estratégicos, e Valência e “Carabanchel” (Madrid), que passam a adoptar a insígnia Media Markt.
A direcção da Media Markt-Saturn assegurou, em comunicado, que Espanha continua a ser uma mercado “prioritário” para a Media Markt, que prevê fechar o ano com 71 lojas em Espanha.
A decisão do grupo Metro está em linha com os passos dados nos últimos anos pela PC City e Pixmanía. A cadeia PC City abandonou o negócio no país vizinho, e a Pixmanía fechou todas as lojas físicas que detinha em Portugal, Espanha e França.