Metro, Copyright www.peterrigaud.com
Metro descontinua Saturn em Espanha
A multinacional justificou a decisão com o objectivo estratégico de potenciar a marca Media Markt
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Oito ano depois de abrir a primeira loja Saturn em Espanha, o grupo alemão Metro decidiu descontinuar a insígnia no país vizinho.
A multinacional justificou a decisão com o objectivo estratégico de potenciar a marca Media Markt, tendo em conta a fraca rentabilidade do parque de lojas Saturn.
Dos oito estabelecimentos que detém em Espanha, a Saturn vai apenas manter o de
Las Palmas e Tenerife, classificados como estratégicos, e Valência e “Carabanchel” (Madrid), que passam a adoptar a insígnia Media Markt.
A direcção da Media Markt-Saturn assegurou, em comunicado, que Espanha continua a ser uma mercado “prioritário” para a Media Markt, que prevê fechar o ano com 71 lojas em Espanha.
A decisão do grupo Metro está em linha com os passos dados nos últimos anos pela PC City e Pixmanía. A cadeia PC City abandonou o negócio no país vizinho, e a Pixmanía fechou todas as lojas físicas que detinha em Portugal, Espanha e França.