Fabricantes crescem ao mesmo ritmo das marcas brancas
Os Bens de Grande Consumo aumentaram facturação em 3% entre 31 de Dezembro e 27 de Janeiro

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Os Bens de Grande Consumo (BGC) aumentaram facturação em 3% entre 31 de Dezembro e 27 de Janeiro.
Pela primeira vez desde há muitos meses, as marcas de fabricantes (+2,9%) crescem ao mesmo ritmo das marcas da distribuição (+3,3%)
Scantrends BGC Portugal – Resumo da Quadrisemana 1 a 4 por categoria:
1. A Alimentação (+3,4%) tem uma performance positiva em comparação com o período homólogo
a. Os Fabricantes ganham vendas (2,4%) e nesta área as MDD+PP continuam a crescer acima (+4,7%)
2. As Bebidas (+7,5%) cresceram muito em vendas devido ao dia 31 de Dezembro incluído na semana 1
a. Os Fabricantes (+8,6%) cresceram acima das MDD+PP (+3,5%)
3. A Higiene mantém a tendência de perda, mas:
a. Na Higiene do Lar (-1,7%), os Fabricantes (-0,8%) perdem menos do que MDD+PP (-3,6%)
b. Na Higiene Pessoal (-0,1%), os Fabricantes crescem (+0,6%) enquanto que as MDD perdem (-2%)
Consulte AQUI em pormenor a análise da consultora AC Nielsen