Fabricantes crescem ao mesmo ritmo das marcas brancas
Os Bens de Grande Consumo aumentaram facturação em 3% entre 31 de Dezembro e 27 de Janeiro
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Os Bens de Grande Consumo (BGC) aumentaram facturação em 3% entre 31 de Dezembro e 27 de Janeiro.
Pela primeira vez desde há muitos meses, as marcas de fabricantes (+2,9%) crescem ao mesmo ritmo das marcas da distribuição (+3,3%)
Scantrends BGC Portugal – Resumo da Quadrisemana 1 a 4 por categoria:
1. A Alimentação (+3,4%) tem uma performance positiva em comparação com o período homólogo
a. Os Fabricantes ganham vendas (2,4%) e nesta área as MDD+PP continuam a crescer acima (+4,7%)
2. As Bebidas (+7,5%) cresceram muito em vendas devido ao dia 31 de Dezembro incluído na semana 1
a. Os Fabricantes (+8,6%) cresceram acima das MDD+PP (+3,5%)
3. A Higiene mantém a tendência de perda, mas:
a. Na Higiene do Lar (-1,7%), os Fabricantes (-0,8%) perdem menos do que MDD+PP (-3,6%)
b. Na Higiene Pessoal (-0,1%), os Fabricantes crescem (+0,6%) enquanto que as MDD perdem (-2%)
Consulte AQUI em pormenor a análise da consultora AC Nielsen