Turismo tira partido das compras colectivas
As plataformas de compras colectivas são vistas como aliadas pelos profissionais de marketing do turismo
Rita Gonçalves
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As plataformas de compras colectivas ou “social buying” são vistas como aliadas pelos profissionais de marketing do turismo, sobretudo enquanto canais de venda, segundo um inquérito realizado pela LetsBonus junto de 46 dos seus parceiros de negócio do sector.
O sector de turismo em Portugal recorre a estas plataformas devido à necessidade de visibilidade e de potenciar vendas, contrariando períodos mais fracos, revela a pesquisa.
Quase todos os entrevistados assumem vontade de recorrer a este tipo de campanhas mensal ou trimestralmente e, no ‘terminus’ da crise, permanecerão apostando nestes canais, ponderando uma menor frequência.
O estudo revela ainda que são reduzidos os números de fidelização e cross-selling. Podem ser analisadas e criadas oportunidades de estratégia para este canal específico por parte dos parceiros, sugere a plataforma de compras colectivas.
A utilização deste tipo de campanhas teve um efeito positivo no produto e serviço ou na imagem do negócio para a grande maioria dos entrevistados, conclui o documento.