Turismo tira partido das compras colectivas
As plataformas de compras colectivas são vistas como aliadas pelos profissionais de marketing do turismo

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
As plataformas de compras colectivas ou “social buying” são vistas como aliadas pelos profissionais de marketing do turismo, sobretudo enquanto canais de venda, segundo um inquérito realizado pela LetsBonus junto de 46 dos seus parceiros de negócio do sector.
O sector de turismo em Portugal recorre a estas plataformas devido à necessidade de visibilidade e de potenciar vendas, contrariando períodos mais fracos, revela a pesquisa.
Quase todos os entrevistados assumem vontade de recorrer a este tipo de campanhas mensal ou trimestralmente e, no ‘terminus’ da crise, permanecerão apostando nestes canais, ponderando uma menor frequência.
O estudo revela ainda que são reduzidos os números de fidelização e cross-selling. Podem ser analisadas e criadas oportunidades de estratégia para este canal específico por parte dos parceiros, sugere a plataforma de compras colectivas.
A utilização deste tipo de campanhas teve um efeito positivo no produto e serviço ou na imagem do negócio para a grande maioria dos entrevistados, conclui o documento.