Formato de proximidade é prioritário para Grupo Dia
Uma das prioridades para o próximo exercício é o “reforço do perfil de proximidade em Espanha, com novos formatos complementares”, revela Ricardo Currás, CEO da DIA

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O grupo DIA, que em Portugal opera a rede Minipreço, encerrou o exercício de 2012 cumprindo os objectivos a que se propôs no início do ano.
As vendas brutas sob insígnia alcançaram os 11.679 milhões de euros, o que representa um aumento de 6,7% em relação a igual período do ano passado, a preços constantes, “graças à performance de negócio na Ibéria e nos países emergentes, como o Brasil e Argentina”, explica um comunicado da retalhista.
Em Espanha, a facturação alcançou os 4.920 milhões de euros, o que representa uma melhoria de 5,4% devido ao “bom funcionamento de todos os formatos”, explica o grupo, sem revelar os dados sobre o mercado português.
As prioridades da DIA para o próximo exercício são a “aceleração do ritmo de aberturas no Brasil e reforço do perfil de proximidade em Espanha, com novos formatos complementares”, declara Ricardo Currás, CEO da DIA.
O lucro líquido ajustado alcançou os 190 milhões de euros, mais 19,3% em relação a 2011.
O EBITDA ajustado cresceu 9,4% à taxa constante até aos 609,5 milhões de euros, o EBIT ajustado, por sua vez, atingiu os 330,5 milhões de euros, registando uma subida de 14,3%.
No final do passado ano fiscal, a rede de lojas totalizava 6.914 estabelecimentos. Incluindo as lojas da rede Schlecker, o número total alcança as 8.000 lojas.