Formato de proximidade é prioritário para Grupo Dia
Uma das prioridades para o próximo exercício é o “reforço do perfil de proximidade em Espanha, com novos formatos complementares”, revela Ricardo Currás, CEO da DIA

Rita Gonçalves
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Pingo Doce lança 5ª edição do Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Pingo Doce lança nova gama de refeições leves e práticas
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
O grupo DIA, que em Portugal opera a rede Minipreço, encerrou o exercício de 2012 cumprindo os objectivos a que se propôs no início do ano.
As vendas brutas sob insígnia alcançaram os 11.679 milhões de euros, o que representa um aumento de 6,7% em relação a igual período do ano passado, a preços constantes, “graças à performance de negócio na Ibéria e nos países emergentes, como o Brasil e Argentina”, explica um comunicado da retalhista.
Em Espanha, a facturação alcançou os 4.920 milhões de euros, o que representa uma melhoria de 5,4% devido ao “bom funcionamento de todos os formatos”, explica o grupo, sem revelar os dados sobre o mercado português.
As prioridades da DIA para o próximo exercício são a “aceleração do ritmo de aberturas no Brasil e reforço do perfil de proximidade em Espanha, com novos formatos complementares”, declara Ricardo Currás, CEO da DIA.
O lucro líquido ajustado alcançou os 190 milhões de euros, mais 19,3% em relação a 2011.
O EBITDA ajustado cresceu 9,4% à taxa constante até aos 609,5 milhões de euros, o EBIT ajustado, por sua vez, atingiu os 330,5 milhões de euros, registando uma subida de 14,3%.
No final do passado ano fiscal, a rede de lojas totalizava 6.914 estabelecimentos. Incluindo as lojas da rede Schlecker, o número total alcança as 8.000 lojas.