Supermercados “El Árbol” instalam RFID da Checkpoint
Equipadas com tecnologia de radiofrequência (RF) 360 da Checkpoint, as antenas oferecem um campo RF rotativo que potencia a detecção de etiquetas
Rita Gonçalves
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A Checkpoint, provedor de soluções para a gestão de perda desconhecida, chegou a acordo com a cadeia de supermercados “El Árbol” para actualizar as antenas de segurança dos seus estabelecimentos com a tecnologia EVOLVE.
É uma “solução desenhada para ajudar os retalhistas a gerir os níveis de perda desconhecida e alcançar a excelência operativa”, explica um comunicado da empresa. Equipadas com “tecnologia de radiofrequência (RF) 360 da Checkpoint, as antenas oferecem um campo RF rotativo que potencia a detecção de etiquetas. Como consequência, alcança também corredores maiores, o que permite maior flexibilidade na organização do espaço e uma estética cuidada no estabelecimento”.
Segundo o Barómetro Mundial do Furto 2011, em Espanha, os índices de perda desconhecida de alguns produtos de alimentação, cosmética, assim como de bebidas alcoólicas, encontram-se acima da média.
As técnicas que os larápios utilizam “são cada vez mais sofisticadas e, neste contexto, nos aperfeiçoamos as nossas soluções dia-a-dia”.
O “El Árbol” conta com 429 supermercados e 31 Max Descuento Cash&Carry, distribuídos por dez comunidades autónomas: Castilla y León, Asturias, Extremadura, Cantabria, Galicia, Murcia, Andalucía, Comunidad Valenciana, La Rioja e Aragón. A cadeia emprega 7.000 pessoas.