Vallado Adelaide Tributa recebe classificação histórica
O provador oficial de Robert Parker, Mark Squires, atribuiu classificação histórica ao vinho do Porto velho da Quinta do Vallado

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O provador oficial de vinhos portugueses de Robert Parker, Mark Squires, atribuiu classificação histórica ao vinho do Porto muito velho lançado pela Quinta do Vallado em tributo a D. Antónia Adelaide.
Apresentado ao mercado no final de 2012, o Vallado Adelaide Tributa, produzido em 1866 a partir de vinhas pré-filoxéricas, começa a merecer o reconhecimento da crítica internacional.
Mark Squires, crítico de vinhos da influente publicação do sector “The Wine Advocate”, atribuiu 99 pontos, em 100 possíveis, a este vinho raro, engarrafado numa série limitada de 1.300 decanters, disponíveis para venda em Portugal nas melhores garrafeiras e em mercados internacionais de grande montra, como Reino Unido, Dinamarca, Suécia como ainda Rússia, China, Angola e Brasil.
Para João Álvares Ribeiro, Administrador da Quinta do Vallado, “o vinho do Porto é um dos com maior reconhecimento internacional e, em algumas categorias, um dos mais prestigiados do mundo. O reconhecimento atribuído por este importante crítico reforça a aposta na qualidade que a Quinta do Vallado tem levado a cabo.”