Club do Brinquedo lança novo conceito de consumo
O conceito de consumo está a mudar pelo mundo fora. “Mais importante do que ter um produto é usufruir do seu benefício”

Rita Gonçalves
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O conceito de consumo está a mudar pelo mundo fora. Mais importante do que ter um produto é usufruir do seu benefício.
O Club do Brinquedo acredita que sim. E é acreditando no potencial desta mudança que lança um novo conceito em Portugal com provas já dadas noutros países, como os EUA, o Brasil e a França.
Denominado “Em vez de comprar, alugue”, o novo conceito assume-se como uma medida anti-crise que promove o consumo responsável e partilhado.
A ideia é simples: trocar os brinquedos que as crianças já não utilizam por um brinquedo novo.
E surgiu da própria experiência das promotoras deste conceito enquanto mães, como dá conta Mariza Gomes: “A ideia vem de encontro a uma necessidade da actualidade, que passa por praticar um consumo sustentável e ensiná-lo aos nossos filhos”, explica.
O Club do Brinquedo aposta, desta forma, no conceito do consumo consciente, dado que o reaproveitamento desses brinquedos “representa um enorme passo contra o desperdício, promovendo a economia de dinheiro”.
O Club do Brinquedo funciona na zona da Grande Lisboa e tem como principal missão alugar brinquedos para crianças dos 0 aos 6 anos, evitando assim a compra.