Club do Brinquedo lança novo conceito de consumo
O conceito de consumo está a mudar pelo mundo fora. “Mais importante do que ter um produto é usufruir do seu benefício”
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O conceito de consumo está a mudar pelo mundo fora. Mais importante do que ter um produto é usufruir do seu benefício.
O Club do Brinquedo acredita que sim. E é acreditando no potencial desta mudança que lança um novo conceito em Portugal com provas já dadas noutros países, como os EUA, o Brasil e a França.
Denominado “Em vez de comprar, alugue”, o novo conceito assume-se como uma medida anti-crise que promove o consumo responsável e partilhado.
A ideia é simples: trocar os brinquedos que as crianças já não utilizam por um brinquedo novo.
E surgiu da própria experiência das promotoras deste conceito enquanto mães, como dá conta Mariza Gomes: “A ideia vem de encontro a uma necessidade da actualidade, que passa por praticar um consumo sustentável e ensiná-lo aos nossos filhos”, explica.
O Club do Brinquedo aposta, desta forma, no conceito do consumo consciente, dado que o reaproveitamento desses brinquedos “representa um enorme passo contra o desperdício, promovendo a economia de dinheiro”.
O Club do Brinquedo funciona na zona da Grande Lisboa e tem como principal missão alugar brinquedos para crianças dos 0 aos 6 anos, evitando assim a compra.