Prébuild promove património nacional
Grupo Prébuild promove concurso para sensibilizar os alunos do ensino básico para a arte secular de pintura em azulejo

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Ensinar e sensibilizar os alunos do ensino básico para a arte secular de pintura em azulejo, é o principal objectivo do concurso que o Grupo Prébuild, através das suas marcas Izibuild e Cerâmica Viúva Lamego, está a promover junto de 4.387 escolas de todo o País.
Subordinado ao tema “O Futuro de Portugal”, o concurso terá um júri presidido pela direcção do Museu do Azulejo e prevê que as escolas interessadas se inscrevam, até 31 de Janeiro, nas lojas Izibuild que aderiram à iniciativa.
Este projecto insere-se na estratégia de responsabilidade social do Grupo Prébuild, uma vez que pretende fomentar o desenvolvimento criativo e a cooperação entre crianças e jovens, sensibilizando-os para a tradição da azulejaria, um dos símbolos máximos da cultura portuguesa.
Premiar criatividade
Segundo Margarida Calvinho, administradora da empresa, “a estratégia de responsabilidade social materializa-se de diferentes formas no apoio ao ensino. Neste caso, além de apoiar as escolas, pretendemos sensibilizar os alunos do ensino básico para a importância do património secular da azulejaria portuguesa”.
Para a elaboração dos trabalhos, o Grupo Prébuild oferece a todas as escolas um kit que contém um painel de 24 azulejos, tintas e um manual pedagógico sobre a história do Azulejo em Portugal, que deverá ser levantado na loja Izibuild mais próxima de cada escola.
Os projectos devem ser entregues nas lojas daquela insígnia, até 6 de Abril, sendo, depois, cozidos na Fábrica Cerâmica Viúva Lamego, para se submeterem à apreciação do júri, composto por um representante do Museu do Azulejo, pela artista plástica Clotilde Fava e por um elemento do Grupo Prébuild.
Os prémios, entre mil e quatro mil, serão atribuídos de acordo com os três escalões correspondentes aos ciclos de ensino, tendo como critérios de escolha a criatividade, adequação ao tema, qualidade artística e obediência ao regulamento. No final, os melhores painéis serão expostos nas lojas Izibuild.