Sephora acelera expansão na América Latina
A Sephora está apostada em crescer no mercado latino-americano. Conheça o plano de expansão

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Sephora está apostada em crescer no mercado latino-americano.
A cadeia de perfumarias, propriedade do grupo francês de luxo LVMH, vai abrir meia centena de pontos de venda na América Latina nos próximos quatro anos.
A marca entrou naquela região no passado Outubro com a abertura do primeiro estabelecimento no México. Além do México, a Sephora está de olhos postos no Brasil. Para 2013, estão planeadas cinco novas lojas no México, segundo o modaes.es.
No caso do Brasil, a cadeia de perfumarias conta com dois pontos de venda e prevê inaugurar no próximo ano seis novos estabelecimentos.
Globalmente, a Sephora prevê abrir 21 pontos de vendas na América Latina em 2014. Depois, avançar para novos países e alcançar meia centenas de lojas em 2016. Argentina, Colômbia e Chile, são hipóteses em estudo.
Para levar a cabo a sua expansão no mercado, a Sephora estabeleceu uma joint-venture com o Grupo Axo, experiente no desenvolvimento de marcas internacionais no México.