Distribuição vai reduzir sacos de plástico
Promover alternativas aos sacos de plástico e melhorar a pegada ecológica do sector, são alguns dos objectivos da Distribuição
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O sector da Distribuição acaba de celebrar um acordo voluntário para a redução do impacte ambiental dos sacos de plástico.
Sonae, Jerónimo Martins, Grupo Auchan, Ikea, Decathlon, DIA Portugal, Staples, Fnac, Aldi, Aki e Leroy Merlin comprometem-se a adoptar “iniciativas que contribuam para a mudança de comportamentos junto dos consumidores, um sinal claro na promoção do consumo sustentável”, revela um comunicado da APED, a associação do sector.
Promover alternativas aos sacos de plástico e melhorar a pegada ecológica do sector, são algumas das iniciativas contempladas no acordo.
O acordo voluntário enquadra-se no âmbito do Protocolo de Colaboração, celebrado com a Agência Portuguesa do Ambiente em Novembro de 2010, relativo à implementação do Programa de Prevenção de Resíduos Urbanos.
“A APED e os seus associados pretendem assumir cada vez mais um papel activo nesta problemática e contribuir para uma utilização mais racional dos sacos, apostando na sensibilização dos consumidores para a reutilização e na disponibilização de alternativas. A título de exemplo, o Saco Verde da APED vendeu desde o lançamento mais de 10 milhões e 654 mil unidades”.