Coca-Cola veste latas em homenagem a Portugal
As novas latas retratam, de forma livre e divertida, alguns dos monumentos icónicos da cultura nacional

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Coca-Cola lançou em exclusivo para o canal Horeca uma nova lata de 330ml, mais estreita e alta.
Para assinalar a mudança de formato neste canal, a marca aposta na promoção de monumentos Portugueses Património da Humanidade. As novas latas retratam, de forma livre e divertida, alguns dos monumentos icónicos da cultura nacional: Palácio da Pena, em Sintra, Convento de Cristo, em Tomar, e as Gravuras Rupestres, em Foz Côa.
As novas latas disponíveis já em Novembro no mercado nacional nas marcas Coca-Cola, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Light “vestem-se” a rigor para esta homenagem da marca mais conhecida do mundo a Portugal e à sua cultura. Para já, interpretam três monumentos portugueses classificados pela UNESCO como Património da Humanidade, mas o objectivo da Coca-Cola é ampliar esta colecção.
Através do formato da embalagem mais comercializado em Portugal – a lata – a Coca-Cola promove nas mesas de refeição, dos cafés, esplanadas e pontos de convívio do nosso País, o que há de mais belo em Portugal.
“A opção de distribuir este novo formato neste canal prende-se com o apoio que queremos dar aos parceiros de negócio, conhecidas as dificuldades que o canal Horeca atravessa”.
A Coca-Cola “quer contribuir de forma relevante para este sector criando um formato exclusivo e seleccionável, oferecendo algo mais aos consumidores”.
A lata é o formato de embalagem de bebida refrescante mais consumido no nosso País. Em 2011, a gama da Coca-Cola comercializou mais de 81 milhões de embalagens neste formato, sendo que 66% foram no Horeca.
A Coca-Cola serve, a nível mundial, mais de 1,7 mil milhões de bebidas por dia, nos mais de 200 países em que marca presença.
Mais de 85% das bebidas da Coca-Cola à venda no nosso País são fabricados na Fábrica da Refrige – engarrafador exclusivo para Portugal – em Azeitão.