Coca-Cola veste latas em homenagem a Portugal
As novas latas retratam, de forma livre e divertida, alguns dos monumentos icónicos da cultura nacional

Rita Gonçalves
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
A Coca-Cola lançou em exclusivo para o canal Horeca uma nova lata de 330ml, mais estreita e alta.
Para assinalar a mudança de formato neste canal, a marca aposta na promoção de monumentos Portugueses Património da Humanidade. As novas latas retratam, de forma livre e divertida, alguns dos monumentos icónicos da cultura nacional: Palácio da Pena, em Sintra, Convento de Cristo, em Tomar, e as Gravuras Rupestres, em Foz Côa.
As novas latas disponíveis já em Novembro no mercado nacional nas marcas Coca-Cola, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Light “vestem-se” a rigor para esta homenagem da marca mais conhecida do mundo a Portugal e à sua cultura. Para já, interpretam três monumentos portugueses classificados pela UNESCO como Património da Humanidade, mas o objectivo da Coca-Cola é ampliar esta colecção.
Através do formato da embalagem mais comercializado em Portugal – a lata – a Coca-Cola promove nas mesas de refeição, dos cafés, esplanadas e pontos de convívio do nosso País, o que há de mais belo em Portugal.
“A opção de distribuir este novo formato neste canal prende-se com o apoio que queremos dar aos parceiros de negócio, conhecidas as dificuldades que o canal Horeca atravessa”.
A Coca-Cola “quer contribuir de forma relevante para este sector criando um formato exclusivo e seleccionável, oferecendo algo mais aos consumidores”.
A lata é o formato de embalagem de bebida refrescante mais consumido no nosso País. Em 2011, a gama da Coca-Cola comercializou mais de 81 milhões de embalagens neste formato, sendo que 66% foram no Horeca.
A Coca-Cola serve, a nível mundial, mais de 1,7 mil milhões de bebidas por dia, nos mais de 200 países em que marca presença.
Mais de 85% das bebidas da Coca-Cola à venda no nosso País são fabricados na Fábrica da Refrige – engarrafador exclusivo para Portugal – em Azeitão.