Aeroporto vende Portugal aos turistas
Um novo espaço comercial nasceu no aeroporto de Lisboa com o objectivo de divulgar marcas, produtos e experiências nacionais

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Um novo espaço comercial nasceu no aeroporto de Lisboa com o objectivo de divulgar marcas, produtos e experiências que representem o que de melhor se faz em Portugal.
Dividida em cinco domínios – Cultura, Artesanato, Design, Moda e Sabores – a loja Portfolio terá um “papel determinante na promoção das empresas nacionais junto de quem viaja”, explica um comunicado da ANA Aeroportos de Portugal e a Áreas, promotoras do projecto.
“Consciente de que um aeroporto não é apenas um local de passagem, mas também uma valiosa oportunidade de criar e fomentar a imagem do destino onde se encontra, a ANA criou a marca Portfolio – Made of Portugal, a pensar nesta loja onde se vive e respira autenticidade, originalidade, criatividade e inovação, de que Portugal é feito”.
“Este conceito vai ao encontro da nossa estratégia comercial de desenvolvimento de conceitos únicos com ‘Sense of Place’, que contribuem para que a experiência no aeroporto seja positiva e memorável. Os aeroportos são ‘cartões-de-visita’ do nosso País, devendo alavancar a cultura e identidade nacional”, afirma Luis Rodolfo, Director de Retalho da ANA Aeroportos de Portugal.
Além dos cinco domínios, integrados na loja, existe ainda um espaço designado Portfolio Selection, composto por produtos exclusivos da marca. No balcão gourmet, podem degustar-se os sabores tradicionais de Portugal e os visitantes serão surpreendidos, aqui e ali, por diversas iniciativas ligadas à demonstração da arte e cultura portuguesas.
O projecto foi concebido e desenvolvido por empresas portuguesas. Na Portfolio, desde a arquitectura, à selecção de materiais e texturas que decoram os ambientes, tudo reflecte um ambiente genuinamente português. A madeira de pinho natural, típica da construção naval, relembra a epopeia dos Descobrimentos. O chão, em pedra calcária e basalto, é de calçada portuguesa. Os tradicionais bancos de jardim em ferro e madeira e um jardim vertical, com espécies botânicas portuguesas, trazem para o interior da Portfolio o regresso às origens, elevando Portugal ao seu património identificador”.