Aeroporto vende Portugal aos turistas
Um novo espaço comercial nasceu no aeroporto de Lisboa com o objectivo de divulgar marcas, produtos e experiências nacionais
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Um novo espaço comercial nasceu no aeroporto de Lisboa com o objectivo de divulgar marcas, produtos e experiências que representem o que de melhor se faz em Portugal.
Dividida em cinco domínios – Cultura, Artesanato, Design, Moda e Sabores – a loja Portfolio terá um “papel determinante na promoção das empresas nacionais junto de quem viaja”, explica um comunicado da ANA Aeroportos de Portugal e a Áreas, promotoras do projecto.
“Consciente de que um aeroporto não é apenas um local de passagem, mas também uma valiosa oportunidade de criar e fomentar a imagem do destino onde se encontra, a ANA criou a marca Portfolio – Made of Portugal, a pensar nesta loja onde se vive e respira autenticidade, originalidade, criatividade e inovação, de que Portugal é feito”.
“Este conceito vai ao encontro da nossa estratégia comercial de desenvolvimento de conceitos únicos com ‘Sense of Place’, que contribuem para que a experiência no aeroporto seja positiva e memorável. Os aeroportos são ‘cartões-de-visita’ do nosso País, devendo alavancar a cultura e identidade nacional”, afirma Luis Rodolfo, Director de Retalho da ANA Aeroportos de Portugal.
Além dos cinco domínios, integrados na loja, existe ainda um espaço designado Portfolio Selection, composto por produtos exclusivos da marca. No balcão gourmet, podem degustar-se os sabores tradicionais de Portugal e os visitantes serão surpreendidos, aqui e ali, por diversas iniciativas ligadas à demonstração da arte e cultura portuguesas.
O projecto foi concebido e desenvolvido por empresas portuguesas. Na Portfolio, desde a arquitectura, à selecção de materiais e texturas que decoram os ambientes, tudo reflecte um ambiente genuinamente português. A madeira de pinho natural, típica da construção naval, relembra a epopeia dos Descobrimentos. O chão, em pedra calcária e basalto, é de calçada portuguesa. Os tradicionais bancos de jardim em ferro e madeira e um jardim vertical, com espécies botânicas portuguesas, trazem para o interior da Portfolio o regresso às origens, elevando Portugal ao seu património identificador”.