Starbucks compra lojas de chá
Conheça os planos da Starbucks para dar cartas num mercado avaliado em mais de 31 mil milhões de euros

Rita Gonçalves
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A Starbucks vai adquirir a retalhista de chá Teavana por 620 milhões de dólares (487 milhões de euros).
A meta da maior cadeia de cafetarias do Mundo é reforçar a sua posição no mercado dos chás, que movimenta anualmente 40.000 milhões de dólares (31.424 milhões de euros) no Mundo.
“O mercado de chá está maduro, no ponto certo para se reinventar e experimentar um rápido crescimento. A aquisição da Teavana posiciona-nos para liderar esta transformação, tal como fizemos no sector do café expresso há quase três décadas”, revelou à Efe o presidente e director executivo da Starbucks, Howard Schultz.
A cadeia de cafetarias planeia potenciar a expansão da sua rede de 300 lojas integradas em grandes superfícies com as que a Teavana detém actualmente, e aplicar o conceito e a experiência adquiridas, “o coração e a alma da herança da Starbucks”, explica Schultz.
“Vamos criar uma experiência diferenciada para o cliente e uma oportunidade de negócio que vai render valor imediato para os accionistas”.
O negócio, que vai converter a empresa de chá numa subsidiária da Starbucks, deverá estar concluído no final do ano.
“Depois do trabalho de expansão feito na Teavana ao longo de 15 anos, acreditamos que a Starbucks pode cumprir a nossa missão de levar chá de qualidade a milhões de pessoas através de uma plataforma global”, disse o co-fundador da empresa de chá, Andrew Mack, que vai permanecer à frente dos destinos da Teavana.
A rede de cafetarias vai conservar o negócio do chá “Tazo”, por serem duas marcas “complementares”.