Católica cria configurador pioneiro para e-commerce
A Católica Porto desenvolveu um configurador para comércio electrónico em exclusivo para a ADIRA

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Católica Porto – através do Centro de Estudos de Gestão e Economia Aplicada (CEGEA) – acaba de desenvolver um configurador para comércio electrónico em exclusivo para a ADIRA, um dos líderes mundiais no fabrico de máquinas de corte e dobragem de chapa.
O primeiro projecto do CEGEA na área do e-commerce possibilita que qualquer cliente, em qualquer parte do mundo e apenas à distância de um clique, efectue uma configuração personalizada dos mais diversos equipamentos industriais criados pela multinacional. Trata-se de uma plataforma simples e intuitiva que permite ao cliente escolher o tipo de máquina que necessita e as funcionalidades que procura.
A ADIRA passa, assim, a ser a primeira empresa do sector a possuir este tipo de tecnologia. O configurador para comércio electrónico pode agora ser desenvolvido e implementado em todo o tipo de organizações, estando disponível a total personalização de funcionalidades. Esta plataforma assume-se como um importante aliado ao nível da internacionalização, uma vez que se trata de uma solução que permite à empresa conquistar novos mercados, não só a nível nacional como internacional, tendo em conta que a internacionalização é vista como uma tentativa de saída da crise.
Este projecto – coordenado por Susana Costa e Silva – contou com o envolvimento de uma equipa de seis elementos (três docentes e três alunos) do Mestrado em Marketing da Faculdade de Economia e Gestão da Católica Porto.