Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Hozar entrou em Angola, no âmbito da estratégia de internacionalização de negócio.
A entrada naquele país africano teve lugar através da abertura de uma loja Throttleman, concretamente em Luanda, no Belas Shopping.
A aposta em Angola enquadra-se na estratégia de internacionalização da Hozar, que começou a ser implementada há três anos. A Throttleman está hoje representada nos EUA, através de um parceiro local.
O investimento de €2,7 milhões será feito directamente pela Hozar. através da constituição de uma subsidiária local que assumirá a condução de todos os negócios da sociedade em território angolano. A Hozar reforçará os seus capitais próprios para concretizar esta operação num montante que superior a €4 milhões.
O plano de negócios para Angola contempla a abertura de 10 lojas nos próximos dois anos, sendo que Luanda é a cidade estrela do plano de expansão. No entanto, a Hozar encontra-se já a fazer prospecção em Lobito/Benguela e Lubango.
Além da rede de lojas próprias, a empresa estuda expandir-se através de outros canais de venda, nomeadamente o canal multi-marca. Para suportar a expansão, a Hozar assegurou as condições logísticas para a sua instalação, nomeadamente um escritório que contará com um “show room” da Throttleman e um armazém que fará o abastecimento das lojas próprias e das lojas multimarca.
As perspectivas de crescimento da economia angolana e do poder de compra da classe média e o facto de a marca Throttleman beneficiar de reconhecimento e notoriedade neste mercado, são alguns dos pontos a favor deste projecto, refere a administração da Hozar.
A Hozar é uma sociedade gestora de participações sociais que detém o controlo societário da Brasopi – Comércio de Vestuário, S.A., proprietária da marca Throttleman, e detém uma participação na Red Oak, S.A., proprietária da marca com o mesmo nome.
A Throttleman é uma marca nacional de vestuário que conta com 50 lojas mono-marca no território nacional e que está representada no El Corte Inglés e nas lojas multi-marca mais prestigiadas em Portugal.