
Rita Gonçalves
ÉvoraWine regressa com 300 vinhos de mais de 50 produtores
Grupo Paulo Duarte e Politécnico de Santarém unem-se para potenciar talento e inovação
Rubies in the Rubble estreia-se em Portugal com exclusividade no El Corte Inglés
Wells abre a primeira loja com o conceito beauty em Setúbal
Sagres lança campanha “Somos o que nos vai na Alma” para celebrar a identidade portuguesa
Nacional estreia-se no segmento de granolas com duas novas referências
Mercadona chega a Lisboa em novembro com duas novas lojas na Alta de Lisboa e na Quinta do Lambert
‘Aqui é Fresco’ escolhe Aveiro para a maior Convenção do setor do comércio de retalho
Utilização de IA nas compras cresce 47% em Portugal
O Lisboeta lança nova edição limitada com café Delta
A Hozar entrou em Angola, no âmbito da estratégia de internacionalização de negócio.
A entrada naquele país africano teve lugar através da abertura de uma loja Throttleman, concretamente em Luanda, no Belas Shopping.
A aposta em Angola enquadra-se na estratégia de internacionalização da Hozar, que começou a ser implementada há três anos. A Throttleman está hoje representada nos EUA, através de um parceiro local.
O investimento de €2,7 milhões será feito directamente pela Hozar. através da constituição de uma subsidiária local que assumirá a condução de todos os negócios da sociedade em território angolano. A Hozar reforçará os seus capitais próprios para concretizar esta operação num montante que superior a €4 milhões.
O plano de negócios para Angola contempla a abertura de 10 lojas nos próximos dois anos, sendo que Luanda é a cidade estrela do plano de expansão. No entanto, a Hozar encontra-se já a fazer prospecção em Lobito/Benguela e Lubango.
Além da rede de lojas próprias, a empresa estuda expandir-se através de outros canais de venda, nomeadamente o canal multi-marca. Para suportar a expansão, a Hozar assegurou as condições logísticas para a sua instalação, nomeadamente um escritório que contará com um “show room” da Throttleman e um armazém que fará o abastecimento das lojas próprias e das lojas multimarca.
As perspectivas de crescimento da economia angolana e do poder de compra da classe média e o facto de a marca Throttleman beneficiar de reconhecimento e notoriedade neste mercado, são alguns dos pontos a favor deste projecto, refere a administração da Hozar.
A Hozar é uma sociedade gestora de participações sociais que detém o controlo societário da Brasopi – Comércio de Vestuário, S.A., proprietária da marca Throttleman, e detém uma participação na Red Oak, S.A., proprietária da marca com o mesmo nome.
A Throttleman é uma marca nacional de vestuário que conta com 50 lojas mono-marca no território nacional e que está representada no El Corte Inglés e nas lojas multi-marca mais prestigiadas em Portugal.