Continente lidera investimento publicitário em Setembro
A Modelo Continente manteve-se em Setembro o maior anunciante em publicidade
Rita Gonçalves
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A Modelo Continente manteve-se em Setembro o maior anunciante em publicidade, segundo os valores a preços de tabela divulgados pela MediaMonitor.
De acordo com os dados, em Setembro de 2012, os anunciantes portugueses colocaram 2,2 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios above the line (televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor).
Este valor representou um decréscimo mensal de 22.7% e homólogo de 17.5%.
Em Setembro, a Modelo Continente manteve-se na liderança da tabela dos maiores investidores em publicidade, responsável por um share of voice de 4.7% face ao total do mercado publicitário e de 11.6% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.
A Portugal Telecom subiu à segunda posição, responsável por 3.8% do investimento publicitário total e por 9.2% do colocado pelos 20 maiores anunciantes de Setembro.
A Zon Multimedia subiu à terceira posição, com um share of voice de 2.8% face ao total do mercado publicitário e de 7.0% face ao total dos 20 mais.
No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes colocaram 40.8% do valor publicitário registado em Setembro de 2012, em preços de tabela.
Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos seis empresas das telecomunicações, cinco do grande consumo, quatro da distribuição, duas da área automóvel e quatro de outros sectores.