Continente lidera investimento publicitário em Setembro
A Modelo Continente manteve-se em Setembro o maior anunciante em publicidade

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Modelo Continente manteve-se em Setembro o maior anunciante em publicidade, segundo os valores a preços de tabela divulgados pela MediaMonitor.
De acordo com os dados, em Setembro de 2012, os anunciantes portugueses colocaram 2,2 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios above the line (televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor).
Este valor representou um decréscimo mensal de 22.7% e homólogo de 17.5%.
Em Setembro, a Modelo Continente manteve-se na liderança da tabela dos maiores investidores em publicidade, responsável por um share of voice de 4.7% face ao total do mercado publicitário e de 11.6% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.
A Portugal Telecom subiu à segunda posição, responsável por 3.8% do investimento publicitário total e por 9.2% do colocado pelos 20 maiores anunciantes de Setembro.
A Zon Multimedia subiu à terceira posição, com um share of voice de 2.8% face ao total do mercado publicitário e de 7.0% face ao total dos 20 mais.
No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes colocaram 40.8% do valor publicitário registado em Setembro de 2012, em preços de tabela.
Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos seis empresas das telecomunicações, cinco do grande consumo, quatro da distribuição, duas da área automóvel e quatro de outros sectores.