Condis cria nova insígnia de proximidade
Aproximar os consumidores dos produtos, sobretudo os frescos, é o grande objectivo da nova insígnia de retalho alimentar
Rita Gonçalves
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A retalhista catalã Condis criou uma nova insígnia de proximidade.
Designada Condislife, a nova marca tem como grande objectivo aproximar os consumidores dos produtos, sobretudo os frescos, ser um espaço de excelência para a adopção de novas tecnologias, assim como especializar cada ponto de venda em função da zona para fidelizar os consumidores.
A Condis vai investir 20 milhões de euros para abrir entre 20 a 30 lojas Condislife nos próximos 15 meses, entre novas aberturas, próprias e franchisadas, e remodelação de espaços existentes, explicou Enric Ezquerra, director-geral da cadeia de supermercados.
A Condis já tem quatro lojas a operar sob a nova insígnia, em Barcelona e Madrid.
Os novos supermercados têm uma superfície comercial superior à média, entre 800 e 1.300 metros quadrados. A meta é que convivam harmoniosamente com a marca Condis, cuja aposta passa por lojas de menor dimensão, cerca de 500 metros quadrados.
A Condis tem uma rede de 407 estabelecimentos e prevê fechar o ano com um volume de negócios de 806 milhões de euros, em linha com os resultados de 2011.