Portugal pisca o olho ao retalho mundial no SIAL 2012
Os expositores portugueses presentes na edição de 2012 do SIAL Paris fazem um balanço positivo dos primeiros dias do certame

Rita Gonçalves
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
Logifrio recebe estrela Lean & Green pela estratégia de sustentabilidade
Dubai Chocolate Delight é a nova bebida das lojas Delta Coffee House Experience
Absorvit lança nova campanha dedicada ao desporto e reforça benefícios do magnésio
O futuro do retalho vai estar em debate no APCC Summit 2025
Macieira Cream Caramelo Salgado está de volta
Lidl abre em Portugal o seu primeiro Centro de Inovação e Cooperação a nível mundial
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
Uma comitiva de 37 empresas portuguesas está em Paris a exibir junto de distribuidores de todo o Mundo o que de melhor nós sabemos fazer na área alimentar.
Uma grande parte das empresas nacionais está concentrada no Pavilhão 2, onde a Portugal Foods, que empresta o “nome” a 25 expositores, tem um stand apelativo que salta à vista logo à entrada do pavilhão.
O SIAL 2012 abriu portas na segunda-feira e vai decorrer até 24 de Outubro no Parque de Exposições da capital francesa.
São esperados mais de 140,000 visitantes nos quatros dias do certame considerado um dos maiores do Mundo dedicado ao mundo da alimentação e bebidas.
As expectativas estão a ser superadas, confidenciaram ao Hipersuper alguns dos expositores portugueses. Muitos visitantes, bons contactos e óptimas perspectivas de negócios, são algumas das frases que resumem o balanço provisório dos empresários portugueses sobre a edição deste ano do SIAL. E a ver pelos corredores apinhados de profissionais, a “crise” não afectou esta feira que nasceu em 1964.
Pelos sete pavilhões da feira estão distribuídos 5,900 expositores, 84% provenientes de fora de França. Um total de 49% dos visitantes são da área do retalho: lojas de hard discount, centrais de compras, cadeias de retalho de média e grande dimensão, importadores, distribuidores, entre outros. Cerca de 28% são visitantes ligados à indústria alimentar e os restantes têm actividades nas áreas do catering, restauração e serviços.
A feira que tem lugar a cada dois anos já tem data para a próxima edição. Os corredores do Parque de Exposições de Paris vão voltar a encher-se de profissionais do sector alimentar entre 19 e 23 de Outubro de 2014.