Continente premeia sinergias no Clube de Produtores
O Clube atribuiu o Prémio Inovação 2012 ao projecto “Presuntos Tradicionais Portugueses” que resulta do trabalho de equipa de seis produtores

Rita Gonçalves
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
O Clube de Produtores Continente aumentou o valor de compras de produtos nacionais em 8,9% no primeiro semestre de 2012 face ao período homólogo.
Em volume, as compras cresceram 8,3%, segundo dados fornecidos pela Sonae no XIV Encontro do Clube de Produtores Continente.
Em 2011, as compras do Clube de Produtores alcançaram 176 milhões de euros co a aquisição de 128 mil toneladas de produtos nacionais.
O clube tem actualmente 253 membros que correspondem a mais de 3500 produtores individuais, distribuídos de Norte a Sul do País, Açores e Madeira. Recentemente adoptou três novas áreas de produtores – ovos, mel e vinhos.
Desde 1998, o Clube de Produtores Continente comprou mais de um milhão de toneladas à produção nacional, que ultrapassam os mil milhões de euros.
Durante o encontro, o Clube atribuiu o Prémio Inovação 2012 ao projecto “Presuntos Tradicionais Portugueses: A importância de sinergia entre diferentes produtores”, que resulta do trabalho de equipa de seis produtores.
A saber: “A.Pires Lourenço”; “Minhofumeiro Enchidos Tradicionais”; “Fumeiros Porfírios”; “Bisaro Salchicharia Tradicional”; “Sabor Transmontano”; “Montaraz de Garvão”. E concedeu ainda Mensões Honrosas à “Açorcarnes” – Carne dos Açores IGP utilizando uma nova tecnologia no embalamento: Skin Pack; “Queijos Tavares” – utilização de temperatura do sorelho no aquecimento de água da fábrica; “Frusoal” – Gestão Partilhada dos Pomares de Citrinos na região Algarvia”.