Tecnologia nacional de localização dá cartas no estrangeiro
2012 está a correr de vento em poupa à Inosat nos mercados externos
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
2012 está a correr de vento em poupa à Inosat nos mercados externos.
A empresa nacional especializada no desenvolvimento de soluções de localização e de gestão de frotas ganhou novos negócios nos mercados angolano, brasileiro e chileno.
No Chile, a empresa Cementos Mélon, maior cimenteira do país, implementou este ano a solução InoFrota em 500 viaturas e prepara até ao final do ano a instalação em mais 200 veículos. A Melón prevê um aumento de produtividade na ordem dos 25%, fazendo face ao crescimento esperado na actividade da empresa para este ano.
Em Angola, a Sonangol Distribuidora seleccionou a Inosat para equipar a sua frota de pesados com a instalação da solução InoFrota em 400 viaturas. Além de passar a monitorizar a frota, aumentando a segurança e reduzindo custos, outro grande objectivo da Sonangol consiste em controlar a saída de combustível da cisterna.
No Brasil, por sua vez, a Wurth contratou a solução de gestão de frotas para 1.200 veículos, prevendo uma poupança na ordem dos 100 euros por viatura e o aumento da produtividade de cada comercial em cerca de 30%, equivalendo a um valor médio de 3.000 euros mensais, por comercial, garante a Inosat.
Jorge Carrilho, CEO e Co-Fundador da Inosat, explica que a empresa tem vindo a aumentar o foco nas vendas internacionais, o que possibilitou aumentar a quota das exportações na facturação em 16% registada em 2011 para mais de 30% em 2012, valor que deverá superar os 50% em 2013”.
A Inosat conta com mais de 40.000 unidades de localização de veículos instaladas em clientes empresariais de 17 países.