Tecnologia nacional de localização dá cartas no estrangeiro
2012 está a correr de vento em poupa à Inosat nos mercados externos

Rita Gonçalves
Loja Continente GaiaShopping transformada para uma experiência de compra “cada vez mais positiva e inclusiva”
Costa Boal Family Estates apresenta os primeiros vinhos 100% produzidos no Alentejo
Vieira lança novas embalagens sustentáveis e desafia consumidores com campanha Do It Yourself
CBRE lidera mercado de escritórios flexíveis em 2024
Vinha Maria renova imagem e apresenta novidades
Danone reforça compromisso com nutrição infantil com Actimel sem açúcares adicionados e sem adoçantes
Nuno Ferreira reforça equipa de retalho da Cushman & Wakefield
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG debate os desafios de uma logística urbana mais eficiente
2012 está a correr de vento em poupa à Inosat nos mercados externos.
A empresa nacional especializada no desenvolvimento de soluções de localização e de gestão de frotas ganhou novos negócios nos mercados angolano, brasileiro e chileno.
No Chile, a empresa Cementos Mélon, maior cimenteira do país, implementou este ano a solução InoFrota em 500 viaturas e prepara até ao final do ano a instalação em mais 200 veículos. A Melón prevê um aumento de produtividade na ordem dos 25%, fazendo face ao crescimento esperado na actividade da empresa para este ano.
Em Angola, a Sonangol Distribuidora seleccionou a Inosat para equipar a sua frota de pesados com a instalação da solução InoFrota em 400 viaturas. Além de passar a monitorizar a frota, aumentando a segurança e reduzindo custos, outro grande objectivo da Sonangol consiste em controlar a saída de combustível da cisterna.
No Brasil, por sua vez, a Wurth contratou a solução de gestão de frotas para 1.200 veículos, prevendo uma poupança na ordem dos 100 euros por viatura e o aumento da produtividade de cada comercial em cerca de 30%, equivalendo a um valor médio de 3.000 euros mensais, por comercial, garante a Inosat.
Jorge Carrilho, CEO e Co-Fundador da Inosat, explica que a empresa tem vindo a aumentar o foco nas vendas internacionais, o que possibilitou aumentar a quota das exportações na facturação em 16% registada em 2011 para mais de 30% em 2012, valor que deverá superar os 50% em 2013”.
A Inosat conta com mais de 40.000 unidades de localização de veículos instaladas em clientes empresariais de 17 países.