Chronopost reduz tempo de espera no domícilio para receber encomendas
Com o novo serviço da Chronopost, os consumidores já não precisam de passar horas no domicilio à espera de uma encomenda
Rita Gonçalves
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A Chronopost vai lançar este mês um novo serviço, o Predict.
Segundo um estudo realizado pela empresa de transporte, 16% dos inquiridos admitiram ter desistido de comprar online por não saberem a hora de entrega. Para combater as desistências e minimizar o insucesso de entregas ao domicílio, o novo serviço consiste no envio de um SMS interactivo com a possibilidade de alteração da data ou local de entrega, e num SMS informativo, onde é dada a previsão da janela horária em que será realizada a entrega aos destinatários.
“Com este serviço de valor acrescentado, pretende-se minimizar o insucesso de entregas ao domicílio, por ausência do destinatário, assim como reduzir o tempo que os consumidores terão de aguardar no destino para que a encomenda lhes seja entregue, dando-lhes ainda a possibilidade de alterar o dia e/ou local de entrega para uma das 400 lojas da rede Pick me!. Quer a interactividade do SMS, quer sobretudo a previsão da janela de uma hora em que será efectivada a entrega, são novidades no sector em Portugal”, explica Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost em Portugal.
O SMS informativo, com o intervalo de uma hora para realizar a entrega, é enviado logo ao início da manhã, para permitir ao destinatário organizar o seu dia.
“A mensagem que o destinatário recebe é interactiva: permite alterar a data de entrega (até 1 ou 2 dias úteis após a data indicada) ou, em alternativa, escolher uma loja da rede Pick me! para entrega do envio”.