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Retrato robot do comprador online
Quem compra mais online, homens ou mulheres? O que valoriza mais o comprador online? Conheça as conclusões de um estudo da Capgemini
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Rita Gonçalves
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As mulheres são mais activas do que os homens nas aquisições online e o preço é um dos factores críticos de sucesso mais valorizado pelos consumidores, conclui o estudo “Digital Shopper Relevancy”, desenvolvido pela Capgemini.
“Estamos a assistir a uma alteração dos hábitos dos consumidores que já não são fiéis, apenas, a um canal digital, mas procuram a melhor experiência proporcionada pela combinação de vários elementos. Embora esperem uma experiência integrada, o estudo revela que as marcas não estão a conseguir responder a essa necessidade”, sublinha Vanessa Loureiro, Manager da Capgemini Portugal.
A responsável indica ainda que é necessário segmentar mais. “A estratégia de abordagem ao mercado não poder ser a mesma para todos os públicos e produtos. A segmentação é crucial”.
A utilização dos canais digitais para a aquisição de bens está a crescer entre a população sénior, indica o mesmo estudo. “Esta faixa etária despende mais tempo a consultar blogs e redes sociais na procura de informações e recomendações sobre produtos e serviços”.
Por outro lado, os países com maior número de “shopaholics” (pessoas viciadas em compras online) são o Brasil, a Índia, a China, o México e a Turquia”.