Dia compra negócio da Schlecker na Península
O negócio está avaliado em 70,5 milhões de euros e deve estar concluído antes de Abril de 2013
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O grupo espanhol de supermercados Dia comprou o negócio do grupo alemão Schlecker em Portugal e Espanha.
A operação está avaliada em 70,5 milhões de euros.
Com esta operação de compra do grupo especializado em produtos do lar, beleza e saúde, o retalhista Dia incorpora à empresa uma rede de 41 lojas em Portugal e de 1.127 em Espanha, e de quatro centros de distribuição, um deles em Portugal.
No ano passado, as vendas da Schlecker na Península Ibérica, filial da sociedade alemã Schlecker International GmbH, ascenderam a 318 milhões e o grupo empregava 4.207 pessoas.
Segundo um comunicado da Schlecker, a aquisição prevê também a integração dos trabalhadores no grupo Dia.
As lojas têm uma superfície média de 150 metros quadrados e a marca própria representa 19% das vendas líquidas.
“Com esta aposta a DIA ampliará a sua oferta comercial aos consumidores dos dois países em produtos para o lar, beleza e saúde, mantendo a filosofia de oferecer a melhor qualidade e preço de mercado em lojas de proximidade”, explica um comunicado da retalhista de origem espanhola.
A aquisição aguarda luz verde das autoridades da concorrência da Comissão Europeia e deverá estar concluída em Abril de 2013.
“Esta operação demonstra a confiança da DIA nas capacidades de desenvolvimento de Espanha e Portugal, países em que apesar de um difícil contexto económico, vemos oportunidades de crescimento através do reforço da nossa liderança e aposta nos formatos de proximidade, aos quais juntamos agora mais um canal de distribuição especializado”, declarou Ricardo Currás, CEO mundial da DIA.