Bebidas

Nasce primeira cola com stevia

Saiba quem lançou a primeira versão de cola com stévia

Rita Gonçalves
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Nasce primeira cola com stevia

Saiba quem lançou a primeira versão de cola com stévia

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
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A Pepsi reformulou a Next, uma versão baixa em calorias que apresentou nos EUA no final de 2011, para relançar a bebida na Austrália, mas desta feita com stevia em lugar dos edulcorantes utilizados da versão original, que oferece menos 30% de calorias, noticia a Bloomberg.

 

A redução de calorias é possível graças à utilização do extracto da planta stevia, também conhecida na América do Sul como erva-doce, um adoçante natural.

A nova aposta da Pepsi vai ser “eventualmente” exportada para outros países e foi desenvolvida a pensar nos consumidores que pretendem bebidas baixas em calorias mas não apreciam o sabor das tradicionais colas de “dieta”.

Também a Coca-Cola começou este Verão a testar reduções de calorias nas marcas Sprite e Fanta, através de uma mistura de açúcar com adoçantes naturais, como a stevia.

A Coca-Cola lançou em 2008 em Atlanta uma versão da Sprite com stevia mas a bebida foi descontinuada.

O objectivo das duas maiores empresas de cola do Mundo é relançar o consumo destas bebidas nos EUA que tem vindo a sofrer quebras nos últimos anos através da oferta de fórmulas baixas em calorias, sem sacrificar o sabor.

Sobre o autorRita Gonçalves

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Bolachas em transformação: inovação, saúde e sustentabilidade marcam o ritmo do mercado

O mercado de bolachas está a atravessar uma fase de transformação, e as marcas têm vindo a reposicionar-se.

O mercado de bolachas está a atravessar uma fase de transformação, impulsionado por consumidores cada vez mais atentos à composição dos alimentos, à origem dos ingredientes e ao impacto ambiental dos produtos que consomem. As marcas têm vindo a reposicionar-se, reforçando a aposta em inovação, saúde e sustentabilidade, sem comprometer a vertente indulgente que continua a atrair muitos consumidores. João Basto, general manager da Salutem, e Raquel Vieira de Castro, CEO da Vieira, acreditam que as perspetivas são de crescimento, ainda que com desafios.

João Basto, general manager da Salutem, sublinha que “a procura por produtos saudáveis tem vindo a crescer de forma significativa, impulsionada por um consumidor cada vez mais informado e atento aos ingredientes que compõem a sua alimentação”. Esta tendência tem reflexos diretos na estratégia da marca: “Na Salutem, esta tendência reflete-se diretamente no nosso portefólio diversificado, que evolui constantemente para oferecer opções equilibradas, saborosas e alinhadas com as necessidades do consumidor moderno”.

A evolução da oferta é acompanhada de um esforço interno contínuo. O responsável da Salutem destaca que “contamos com uma equipa dedicada a identificar novas tendências e a desenvolver produtos inovadores com a máxima agilidade, garantindo elevados padrões de qualidade”. Neste processo, as parcerias estratégicas são essenciais: “Trabalhamos lado a lado com fornecedores de confiança, que nos desafiam a ir mais além e a encontrar soluções que combinem sabor e bem-estar”.

Mais do que seguir tendências, a Salutem assume um papel proativo. João Basto reforça: “O nosso propósito é tornar um estilo de vida equilibrado acessível a todos, em todas as fases da vida, sem comprometer o prazer de comer bem”.
Também a Vieira tem ajustado o seu portefólio para responder às novas exigências do mercado. Raquel Vieira de Castro, CEO da empresa, afirma que “a Vieira tem vindo a ajustar-se às novas exigências dos consumidores, que, cada vez mais, procuram produtos com perfis nutricionais equilibrados, sem comprometer o sabor”. A resposta passou por reformulações significativas: “Reformulámos algumas das nossas bolachas mais tradicionais, como a Bolacha Maria, a Bolacha Torrada e a Água e Sal, reduzindo o teor de açúcar, sal e gorduras saturadas, e eliminando a gordura de palma”.

A melhoria nutricional destas referências permitiu também reforçar a transparência da marca junto do consumidor. “Estas alterações permitiram-nos melhorar, significativamente, o perfil nutricional das bolachas e, consequentemente, o seu score, segundo o esquema de classificação nutricional de 5 cores – ‘Nutri-Score’. Além disso, implementámos uma rotulagem interpretativa, facilitando a compreensão do impacto nutricional dos nossos produtos”, explica Raquel Vieira de Castro.
A estratégia da Vieira para os próximos tempos assenta em três pilares claros: “A nossa nova geração de bolachas aposta em três pilares fundamentais: equilíbrio nutricional, ingredientes de qualidade e transparência na informação”.

No campo da inovação, a Salutem tem investido em novos formatos e ingredientes, com destaque para o lançamento de mini tortitas. “Lançámos novas mini tortitas, um formato mais prático e versátil, disponível em sabores diferenciadores como queijo e trufa, queijo azul, coco e banana”, explica João Basto. Estas inovações foram concebidas a pensar nos ritmos e preferências do consumidor moderno: “Estas novidades foram pensadas para quem procura snacks saborosos e equilibrados ao longo do dia, oferecendo opções salgadas e doces, para todos os gostos”.

Aposta que já deu frutos: “O reconhecimento do mercado não tardou a chegar: estas inovações foram distinguidas com o prémio Produto do Ano 2025, o que reforça a confiança dos portugueses na nossa marca”.

Na Vieira, a inovação é também transversal a toda a atividade. “A procura por novos sabores e formatos está no ADN da Vieira”, refere Raquel Vieira de Castro, sublinhando que esta abordagem se estende também a outras categorias: “É uma característica presente em todo o seu portfólio, desde as bolachas até às amêndoas, como as recém-lançadas amêndoas kiwi e chocolate plant-based, um sabor disruptivo que já conquistou os consumidores mais exigentes”.

A sustentabilidade acompanha este esforço. “A inovação da Vieira procura dar resposta à crescente tendência de equilíbrio nutricional e estilo de vida saudável, mas também a soluções que garantam um futuro mais sustentável para todos, incluindo o planeta”, afirma a CEO da marca. Esta visão implica um compromisso abrangente: “Isso implica um grande esforço de inovação nos processos de produção, na utilização de embalagens recicláveis e mais conscientes, ou até iniciativas de redução de desperdício na própria distribuição”.

Um exemplo concreto é a reformulação das embalagens das bolachas mais tradicionais. “Quisemos dar mais um passo na nossa estratégia de sustentabilidade, apostando no Ecodesign para redução da pegada ambiental através da diminuição da mancha gráfica e otimização da embalagem – resultando em menos cartão e plástico”, explica Raquel Vieira de Castro.

No que diz respeito ao impacto da inflação, ambas as marcas reconhecem os desafios, mas destacam a importância de proteger o consumidor. “A Salutem tem trabalhado para minimizar o impacto destes aumentos, garantindo sempre a melhor relação qualidade-preço para os consumidores”, refere João Basto. E acrescenta: “Acreditamos que o essencial é manter o compromisso com a qualidade e a inovação, oferecendo produtos que realmente acrescentam valor ao dia a dia das pessoas”.
Na Vieira, a abordagem tem sido igualmente prudente e estratégica. “Temos trabalhado muito na otimização dos nossos processos com intuito de mitigarmos esses aumentos, mantendo o nosso compromisso com a qualidade do produto e a satisfação do cliente, que estão sempre no nosso top of mind”, explica Raquel Vieira de Castro. E exemplifica: “Foi dessa forma que, para esta Páscoa, decidimos manter as embalagens tradicionais de amêndoas com 180g, assegurando a máxima competitividade do preço, num contexto em que o chocolate atinge valores nunca antes vistos”.

Em termos promocionais, a Salutem aposta em proporcionar experiências de consumo no ponto de venda. “Acreditamos que a melhor forma de promover os nossos produtos é proporcionar a sua experimentação”, afirma João Basto. Para o responsável, “quem prova os nossos produtos reconhece a sua qualidade e partilha a experiência”, razão pela qual a marca aposta “em ações de degustação no ponto de venda”.

Já a Vieira conjuga presença promocional com uma forte vertente de diferenciação e comunicação. “A nossa estratégia de marca em ponto de venda passa muito por acompanhar a atividade promocional regular dos grandes retalhistas”, explica Raquel Vieira de Castro. A visibilidade dos produtos é potenciada através de “ações de degustação e realização de promoções cruzadas com outras marcas de referência nacional, como a Nestlé e a Mimosa”.

Esta presença estende-se a outras frentes: “Também em termos de comunicação, refletimos essa maior proximidade, em campanhas de comunicação 360º, que vão desde os meios tradicionais até ao digital, incluindo o ponto de venda e ações de ativação”. A ligação com o consumidor é reforçada ainda por “iniciativas solidárias e causas sociais”, segundo a CEO da Vieira.

Para o futuro, as perspetivas são de crescimento, ainda que com desafios. João Basto antecipa uma evolução positiva: “Acreditamos que o segmento de bolachas, especialmente as tortitas, continuará a apresentar um crescimento sólido nos próximos anos”. Uma dinâmica suportada pela procura contínua por soluções equilibradas: “Vemos cada vez mais consumidores à procura de alternativas que aliem sabor e bem-estar”.

Na mesma linha, Raquel Vieira de Castro considera que “o mercado de bolachas é um mercado já maduro com crescimentos significativos nos produtos mais saudáveis e funcionais, mas também nos produtos mais indulgentes, tanto salgados, como com chocolate”. A CEO da Vieira aponta os dados da Nielsen de 2024 como reveladores: “Os segmentos de bolachas, aparentemente contraditórios Treat e Healthy, apresentam dois dos maiores índices de crescimento face a 2023”.

E conclui: “Acreditamos que, este ano, as tendências já observadas de crescente procura por soluções saudáveis, inovação e sustentabilidade se manterão e que o consumidor, sempre informado e exigente, escolhe cuidadosamente produtos ricos em sabor e qualidade para satisfazer momentos específicos de indulgência”.

Sobre o autorAna Rita Almeida

Ana Rita Almeida

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Montiqueijo assinala a Páscoa com edição especial

A Montiqueijo, produtora nacional de queijos 100% portugueses, celebra a quadra pascal com uma edição especial dos seus queijos curados de vaca, apresentando um packaging exclusivo e temático.

A iniciativa visa reforçar a ligação da marca aos momentos de partilha em família e à tradição gastronómica desta época festiva.

A gama inclui três variedades distintas, pensadas para integrar tábuas de queijos ou complementar receitas típicas da Páscoa: Queijo Curado de Vaca Simples, Queijo Curado de Vaca Apimentado e Queijo Curado com Ervas e Especiarias, enriquecido com uma seleção aromática que o torna perfeito para acompanhar pão, frutos secos e vinho.

A edição especial de Páscoa está disponível em super e hipermercados, bem como em lojas de comércio local e tradicional. Os consumidores podem ainda adquirir os produtos diretamente à Montiqueijo, através do website, email ou contacto telefónico.

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Bellissimo Cafés lança desafio ‘Arte do Café’ a alunos de Belas Artes

A marca do Grupo Nabeiro-Delta Cafés convida alunos de Belas Artes a expor trabalhos na ARCO Lisboa.

A Bellissimo Cafés desafia alunos das Faculdades de Belas Artes a expor trabalhos artísticos sobre a ‘Arte do Café’ na ARCO Lisboa. A marca do Grupo Nabeiro-Delta Cafés está a convidar jovens talentos a reinterpretarem a essência do café através da arte.

A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) e a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL) e dirige-se aos alunos finalistas das áreas de pintura, cerâmica e design.  Os participantes deverão realizar um trabalho artístico original sobre o tema ‘Arte do Café’, tendo como base o manifesto e posicionamento de Bellissimo Cafés, cujo mote é ‘Ver a vida com outro sabor’ e ‘Encontrar beleza em todas as suas formas’. Alternativamente, os trabalhos artísticos poderão também ser de caráter livre, sendo obrigatório que tenha como inspiração o manifesto da marca.

Para participarem, os alunos devem submeter aqui a candidatura, até ao dia 15 de abril. Os trabalhos serão avaliados, por um júri composto por uma comissão de avaliação, com base na criatividade e originalidade, relevância para o tema, a sua execução técnica e o seu impacto global. Os vencedores serão anunciados a 28 de abril pela Bellissimo Cafés, via email e no website da marca.

Serão premiados 10 finalistas de cada curso, sendo o primeiro lugar do curso de pintura e de cerâmica premiado com a exposição do seu trabalho na decoração do Lounge Bellissimo Cafés, durante os quatro dias da ARCO Lisboa 2025, feira internacional de arte contemporânea portuguesa, que decorre entre 29 de maio e 1 de junho, em Lisboa. Na categoria de design, o vencedor irá poder ver a sua criatividade impressa numa edição especial de Stanley Cup da marca Bellissimo Cafés.

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Renova patrocina as XLIII Olimpíadas Portuguesas de Matemática 2024-2025

A Renova renovou o seu compromisso com o talento jovem e o pensamento crítico ao patrocinar, pelo segundo ano consecutivo, as Olimpíadas Portuguesas de Matemática (OPM), na sua 43.ª edição.

tagsRenova

Organizadas pela Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM), as OPM decorreram entre novembro de 2024 e abril de 2025 e envolveram milhares de estudantes de todo o país. A final nacional teve lugar no dia 6 de abril, em Santa Maria da Feira, reunindo os melhores talentos matemáticos de diferentes níveis de ensino.

A Renova sublinha em comunicado que vê nesta parceria uma extensão natural dos seus valores, promovendo o desenvolvimento de competências como a criatividade, o pensamento lógico, a capacidade de resolução de problemas e a excelência intelectual — pilares essenciais numa empresa que valoriza a curiosidade e o engenho.

“Acreditamos que o futuro pertence a quem pensa diferente, a quem faz perguntas e a quem procura novas formas de ver o mundo. Apoiar as Olimpíadas Portuguesas de Matemática é apoiar talento, curiosidade e o espírito crítico das novas gerações. É apostar em mentes brilhantes que podem mudar o mundo — algo que está no ADN da Renova.”, sublinha Paulo Pereira da Silva, presidente do Conselho de Administração da Renova.

A parceria entre a Renova e a SPM mantém-se até 2026 e reflete o compromisso contínuo da marca com a educação e o futuro.

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Identidade de marca do Azeite Extra Virgem Biológico Redor do Porco valoriza a autenticidade, a tradição e a sofisticação

A Shift Your Branding Agency assina a identidade visual e de packaging do novo azeite extra biológico Redor do Porco.

O projeto traduz o posicionamento premium da marca, com um design que valoriza a autenticidade, a tradição e a sofisticação.

Disponível em duas referências – regular e premium – o azeite Redor do Porco apresenta uma identidade visual que alia uma estética minimalista à herança cultural da região onde é produzido. O packaging apresenta uma garrafa de silhueta simples, marcada por rótulos a preto e branco, uma escolha cromática que confere elegância intemporal e reforça a diferenciação das duas gamas.

Miguel Reis, diretor criativo da Shift, sublinha que “a identidade de marca foi pensada com o propósito de estabelecer o posicionamento premium da marca e reforçar os atributos de raridade e sofisticação, mas sem nunca perder a ligação às raízes nortenhas onde o azeite é produzido. O resultado é uma marca que destaca a qualidade superior e a autenticidade dos seus produtos, numa harmoniosa fusão entre a tradição e a excelência.”.

Produzido a partir de duas colheitas na freguesia de Escalhão, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, o azeite Redor do Porco apresenta-se numa edição limitada a 1.200 garrafas de 500 ml.

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Associação sem fins lucrativos? A E-goi dá-te um plano 100% gratuito (com IA e automação de marketing)

Iniciativa quer levar tecnologia de marketing digital a organizações sem fins lucrativos — sem qualquer custo.

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A E-goi, plataforma portuguesa de automação de marketing omnicanal e inteligência artificial, lançou o E-goi Apoia, um plano gratuito que coloca tecnologia de ponta ao serviço de ONGs e associações sem fins lucrativos.

Com esta iniciativa, a E-goi pretende democratizar o acesso a ferramentas de comunicação e marketing digital avançadas — muitas vezes inacessíveis por falta de orçamento — para que estas organizações possam ampliar o seu impacto social de forma eficaz e sustentável.

O plano inclui funcionalidades como:

  • envio de email marketing e webpush para até 50 mil contactos

  • automação de campanhas

  • 100 SMS por mês,

  • formulários e landing page

  • ferramentas de inteligência artificial

  • gestão de redes sociais

  • captação de leads via WhatsApp

  • suporte técnico especializado.

Segundo Iúri Ferreira, Project Owner do projeto, o objetivo é garantir que “quem já trabalha diariamente para transformar o mundo tenha acesso às ferramentas necessárias para comunicar, mobilizar e crescer”.

Um exemplo de como a tecnologia pode fazer a diferença é a Oikos – Cooperação e Desenvolvimento, com mais de 30 anos de atuação no setor. A coordenadora de comunicação, Marisa David, conta que utilizam a E-goi há mais de dez anos para enviar mensagens segmentadas por email e SMS, o que tem fortalecido a relação com os diferentes públicos da organização. “É isto que transforma uma base de dados em pessoas”, afirma.

A meta da E-goi é apoiar o máximo de organizações sem fins lucrativos, reforçando o seu compromisso com a transformação social através da tecnologia.

Para mais informações e adesão, acesse: E-goi Apoia

Sobre a E-goi

A E-goi é a tecnologia de automação de marketing omnichannel para marcas B2C com grandes audiências no retalho, e-commerce e serviços, que liga o mundo físico ao online, com maior rapidez e ROI garantido pela importância e proximidade que tem com cada cliente, potenciadas pelas suas soluções de IA.

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Asia Fruit Logistica regressa a Hong Kong em setembro com novas oportunidades de networking

A Asia Fruit Logistica, principal feira de negócios dedicada ao setor de frutas e legumes frescos na Ásia, regressa ao formato presencial entre os dias 3 e 5 de setembro de 2025, no AsiaWorld-Expo, em Hong Kong. As inscrições para expositores já se encontram abertas.

Este evento, considerado o mais importante ponto de encontro do setor na região, volta a reunir importadores, exportadores, produtores, armazenistas, distribuidores, retalhistas, empresas de catering, associações e instituições, num ambiente orientado para a realização de negócios e networking estratégico. Em 2024, a feira contou com mais de 760 expositores e cerca de 13.000 visitantes profissionais oriundos de mais de 70 países.

Com localização estratégica e uma infraestrutura de excelência, Hong Kong afirma-se como a porta de entrada para o comércio agroalimentar na Ásia, sendo um hub comercial privilegiado para empresas que pretendem expandir a sua presença internacional.

A edição de 2025 traz várias novidades, entre as quais o speed dating, um formato exclusivo para expositores que permite agendar reuniões de 15 minutos com retalhistas globais, facilitando o estabelecimento de parcerias comerciais.

Outra novidade é o Asiafruit Knowledge Centre, um novo centro de conteúdos com acesso gratuito, onde serão partilhados insights estratégicos e recomendações práticas distribuídos por três palcos ao longo dos três dias do evento.

A organização promove ainda os meet-ups, eventos de networking em mercados-chave como Índia, Vietname, Tailândia, China, Hong Kong e Peru, com o objetivo de fomentar relações comerciais com os principais players locais.

Em Portugal, a representação oficial da feira está a cargo da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, que presta apoio e informações às empresas nacionais interessadas em marcar presença no certame.

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Retalho

Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA

O Pingo Doce acaba de abrir, no centro comercial Alegro Sintra, o primeiro restaurante em Portugal com pagamento assistido por Inteligência Artificial (IA).

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A nova unidade da insígnia Comida Fresca integra um sistema de self-checkout inovador, capaz de identificar automaticamente os pratos selecionados pelos clientes, sem necessidade de leitura manual ou interação com operadores.

O Pingo Doce sublinha em comunicado que com mais de 230 localizações, a cadeia Comida Fresca reforça a sua posição como a maior rede de restauração do país, apostando numa experiência de consumo mais rápida, conveniente e tecnologicamente avançada. No novo espaço, foram instaladas cinco caixas de pagamento equipadas com tecnologia de IA desenvolvida pela Retail Robotics Solutions, start-up especializada em soluções automatizadas para o retalho.

Através de reconhecimento de imagem, o sistema identifica os pratos com base na forma, cor e textura, replicando o processo de observação humana, garante a retalhista. A tecnologia é evolutiva, melhorando a precisão com cada nova utilização, o que garante maior fiabilidade no processo de registo e pagamento, refere.

“O atendimento personalizado nos restaurantes Comida Fresca continua a ser essencial e diferenciador, mas acreditamos que a tecnologia pode desempenhar um papel relevante. Iniciámos este projeto há cerca de um ano com o foco principal em melhorar a experiência dos clientes durante o processo de pagamento nos nossos restaurantes. O uso de IA torna possível a implementação de soluções inovadoras que permitem melhorar a experiência dos nossos clientes em loja, o que neste caso se traduz numa redução do tempo despendido no registo e pagamento e consequente diminuição dos tempos de espera.”, sublinha José Esteves, diretor de IT do Pingo Doce, em comunicado.

“A IA tornou-se uma das tendências globais mais influentes. Estamos dedicados a fornecer ao Pingo Doce as soluções mais avançadas e inovadoras, que estão destinadas a desempenhar um papel fundamental num contexto em rápida evolução.”, acrescenta, Dimitri Rodin, CEO da Retail Robotics Solutions.


O sistema de IA está disponível na área de Balcão, onde a ementa é renovada diariamente e pode ser consultada em comidafresca.pingodoce.pt. A oferta inclui pratos tradicionais, opções vegetarianas e sugestões internacionais, como o frango teriyaki, caril de grão com legumes ou cremoso de bacalhau com bacon e espinafres.

O espaço inclui ainda uma zona com Kiosks Digitais para pedidos de pizzas, massas, saladas e hambúrgueres. Os pedidos são acompanhados por um número que pode ser seguido nos ecrãs do restaurante, com levantamento posterior no pick-up point. Os pagamentos são efetuados exclusivamente por cartão bancário ou MB Way.

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MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz

A MC acaba de lançar uma nova ação de sensibilização para a saúde mental, reforçando o compromisso com o bem-estar das suas equipas.

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A iniciativa materializa-se na música “O Primeiro Passo”, composta e interpretada por Marisa Liz, e que já está disponível em todas as plataformas de streaming e redes sociais da empresa.

Reconhecida pelo seu envolvimento em causas ligadas à saúde mental, a artista foi desafiada pela MC a criar uma canção que transmitisse uma mensagem de empoderamento e incentivo ao pedido de ajuda — muitas vezes o primeiro passo essencial para o bem-estar emocional.

A ação integra-se no programa interno #PrecisamosFalar, lançado pela MC em 2021, que pretende proporcionar um espaço seguro de acesso a conteúdos, recursos e partilha de conhecimento sobre saúde mental. Este programa inclui podcasts com personalidades, webinars, workshops e um centro de recursos acessível a todos os colaboradores. Destaca-se ainda a formação específica para lideranças em Primeiros Socorros em Saúde Mental e o compromisso da MC com a Good Work Alliance do World Economic Forum, que prevê ter todas as chefias formadas até ao final de 2025.

Segundo Filipa Alves Rocha, area leader – Saúde, Ergonomia & Segurança no Trabalho – People MC, “este projeto reforça o nosso empenho contínuo no bem-estar das nossas pessoas. As empresas que investem no bem-estar e na saúde mental dos seus colaboradores, para além da responsabilidade social, assumem uma estratégia essencial para o sucesso sustentável das
organizações. Acreditamos, por isso, que ao promover a sensibilização e partilhar informação sobre o tema estamos a contribuir para o combate ao estigma, a literacia em saúde, a melhorar a qualidade de vida dos nossos colaboradores e, também, a fortalecer a empresa”.

“A mensagem é forte e poderosa: na MC podemos falar abertamente sobre o tema, cuidamos uns dos outros e estamos disponíveis para ajudar.”, acrescenta.

A MC, maior empregador privado em Portugal, tem vindo a consolidar uma cultura organizacional baseada no bem-estar integral, com foco em relações interpessoais positivas e ambientes de trabalho saudáveis. A par desta nova iniciativa, mantém ativa a parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa desde 2013, que apoia colaboradores em situação de vulnerabilidade económica, social ou vítimas de violência doméstica.

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Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100

A Super Bock é a única marca portuguesa a integrar o WARC Effective 100, o ranking internacional que distingue as campanhas de marketing com maior eficácia comprovada em todo o mundo.

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Além de figurar entre as 100 campanhas mais eficazes a nível global, a Super Bock alcançou o segundo lugar na categoria de Bebidas Alcoólicas.

“Estar entre as marcas mais eficazes do mundo é motivo de grande orgulho para a Super Bock. Esta distinção reflete a clareza de propósito da marca e reconhece a consistência do trabalho de toda a equipa, bem como de todos os parceiros envolvidos, com especial destaque para a agência criativa O Escritório. Este reconhecimento é a prova de que, quando trabalhamos com foco e autenticidade, conseguimos criar campanhas que geram um impacto real”, sublinha Para Bruno Albuquerque, diretor de Marketing Cervejas e Patrocínios do Super Bock Group, em comunicado.

A campanha “Põe tudo em copos limpos” destacou-se pela sua capacidade de gerar impacto real junto dos consumidores, incentivando à reconciliação entre amigos e mostrando como uma Super Bock pode ser um catalisador para desbloquear conversas difíceis.

A campanha “Põe tudo em copos limpos”, com criatividade da agência O Escritório e planeamento de meios a cargo da Initiative, foi responsável por esta conquista inédita.

O ranking, publicado anualmente pela WARC – World Advertising Research Center –, baseia-se nos resultados dos mais reputados prémios de eficácia do mundo e constitui um referencial de excelência para a indústria do marketing e da publicidade, sublinha a marca em comunicado.

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