Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Pepsi reformulou a Next, uma versão baixa em calorias que apresentou nos EUA no final de 2011, para relançar a bebida na Austrália, mas desta feita com stevia em lugar dos edulcorantes utilizados da versão original, que oferece menos 30% de calorias, noticia a Bloomberg.
A redução de calorias é possível graças à utilização do extracto da planta stevia, também conhecida na América do Sul como erva-doce, um adoçante natural.
A nova aposta da Pepsi vai ser “eventualmente” exportada para outros países e foi desenvolvida a pensar nos consumidores que pretendem bebidas baixas em calorias mas não apreciam o sabor das tradicionais colas de “dieta”.
Também a Coca-Cola começou este Verão a testar reduções de calorias nas marcas Sprite e Fanta, através de uma mistura de açúcar com adoçantes naturais, como a stevia.
A Coca-Cola lançou em 2008 em Atlanta uma versão da Sprite com stevia mas a bebida foi descontinuada.
O objectivo das duas maiores empresas de cola do Mundo é relançar o consumo destas bebidas nos EUA que tem vindo a sofrer quebras nos últimos anos através da oferta de fórmulas baixas em calorias, sem sacrificar o sabor.