Portugal tem melhor resultado de sempre no Mundus Vini 2012
O Mundus Vini 2012 atribuiu um número recorde de medalhas aos vinhos nacionais
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
As 153 medalhas entregues ao vinho nacional no concurso internacional de vinhos “Mundus Vini 2012”, organizado pela 12ª vez pela editora alemã especializada em vinhos e bebidas alcoólicas “Meininger Verlag GmbH”, confirmam que o vinho português continua a ser reconhecido nos mercados internacionais pela qualidade e competitividade da oferta nacional nos mercados internacionais.
O Mundus Vini 2012 atribuiu um número recorde de medalhas aos vinhos nacionais.
Os vinhos nacionais disputaram o concurso com 6.019 vinhos de 44 países e foram apreciados pelo júri, composto por 300 especialistas de 46 países, que classificou todos os vinhos conforme o regulamento da “Organisation Internationale de la Vigne et du Vin (OIV)”, o que faz deste evento a maior “prova cega” de vinhos no mundo.
Portugal distinguiu-se no universo de 1.875 vinhos premiados e, com 153 medalhas conquistadas, assegurou o 5º lugar do ranking dos países participantes no concurso. O grupo português “Enoport United Wines”, galardoado com 5 medalhas de ouro e 10 medalhas de prata, foi declarado o melhor produtor europeu de 2012 do evento.
O vinho português atraiu ainda a atenção da revista mensal alemã “Weinwirtschaft”, da editora “Meininger Verlag GmbH”, que em cooperação com a ViniPortugal, publicou esta semana uma reportagem “special” com o título “Tudo menos monótono” sobre o potencial dos vinhos portugueses no mercado alemão.
Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, destaca que “esta é uma distinção relevante porque valoriza o vinho português na Alemanha, um mercado que, em 2011, importou 34 milhões de euros de vinhos portugueses. Constituindo um dos principais mercados de destino dos vinhos portugueses, a Alemanha continua a ser um dos alvos prioritários da promoção dos vinhos portugueses, no qual a ViniPortugal prevê um aumento de 14% no crescimento das exportações, em valor, num período de 3 anos”.