António Carlos Silva, gestor de produto
O objectivo de distribuição do novo Mimosa Fruta Batida é superior a 80%
António Carlos Silva, gestor de produto, revela, em exclusivo ao Hipersuper, os objectivos para o novo Mimosa Fruta Batida, numa altura em que a crise está a afectar a categoria de iogurtes

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Mimosa lançou o novo Fruta Batida, um iogurte com polpa de fruta e menos 30% de acúcar, mais ajustado às necessidades nutricionais das crianças mas também dos pais, explica ao Hipersuper António Carlos Silva, gestor de produto da marca.
As famílias – crianças e adultos – são por isso o target estratégico do novo iogurte que pretende “inverter a tendência decrescente que se tem verificado ao longo do último ano neste segmento polpa, onde Mimosa é líder de mercado. Como consequência da crise que o País atravessa, verifica-se uma transferência de consumo para os iogurtes mais básicos em detrimento dos iogurtes com maior valor acrescentado”.
Apesar de registar uma penetração elevada, a categoria de iogurtes está a sofrer “um ‘downgrade’ de consumo, com algumas excepções, mas a conveniência e o crescimento dos iogurtes líquidos é uma tendência para continuar, a par de soluções nutricionais cada vez mais ajustadas”.
Para divulgar o novo produto foi desenvolvida uma campanha multimeios, com uma aposta forte no ponto de venda que tira partido do regresso às aulas. “Suportes de comunicação específicos para supermercados e acções de degustação do produto, além de esclarecimento sobre a nova fórmula”, constituem a estratégia da marca para divulgar o produto no local onde se decide a maioria das compras: o ponto de venda.
O produto nasceu a partir da detecção de uma lacuna no mercado, conta António Carlos Silva. “Havia espaço para criar uma diferenciação relevante para o target versus a actual oferta de no segmento polpa. Uma proposta inovadora e consistente com as preocupações de entidades governamentais e de saúde pública, assim como prescritores, associadas às temáticas do aumento da prevalência de excesso de peso e obesidade no target infantil, mundialmente e também em Portugal”.
Os novos iogurtes estão disponíveis no canal dinâmico e em retalho, com um objectivo de distribuição superior a 80%, em packs de 4x125g nas variedades de Banana/Laranja/Bolacha, Morango, Banana/Morango, Manga e Pêra.