Cadeia catalã inaugura loja virtual em estação de comboios
A cadeia catalã Sorli Discau inaugurou o primeiro supermercado virtual da Europa

Rita Gonçalves
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A cadeia catalã Sorli Discau inaugurou o primeiro supermercado virtual da Europa, na estação de Sarrià de Ferrocarrils de la Generalitat de Catalunya (FGC), em Barcelona.
A loja permite adquirir mais de 400 produtos utilizando um telemóvel inteligente e receber as compras no domicílio.
Designada Sorli Virtual, trata-se de um painel que adopta a imagem de um linear onde os produtos podem ser fotografados com um smartphone através do código QR que acompanha cada produto.
Por enquanto, as entregas ao domicilio estão circunscritas ao distrito de Sarrià-Sant Gervasi e durante os primeiros seis meses a empresa vai ceder os lucros ao Banco de Alimentos da cidade de Barcelona.
Julio Santos-Olmo, director-geral da Sorli Discau, explicou que a tecnologia foi totalmente desenvolvida no seio da empresa, num investimento de cerca de 60 mil euros. O objectivo é captar entre 10 a 15% dos passageiros que utilizam a estação diariamente. “O equivalente, em pessoas e em vendas, a um supermercado de pequena dimensão”.
A alternativa às tradicionais formas de compra revela o “espírito empreendedor da empresa para fazer frente à crise”.