1 milhão de portugueses acede à Net via telemóvel
Cerca de 1 milhão de portugueses acede à internet através de um telemóvel e a maioria fá-lo várias vezes por dia, segundo o estudo europeu Mediascope
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Cerca de 1 milhão de portugueses acede à internet através de um telemóvel (11% dos utilizadores portugueses) e a maioria (75%) fá-lo várias vezes por dia, conclui o estudo Mediascope Europe/ACEPI 2012 sobre os hábitos de consumo online na Europa.
Um total de 59% da população total de Portugal já está ligada à Internet, o que representa um crescimento de 14% nos últimos dois anos.
Entre os 5.1 milhões dos utilizadores portugueses de internet, a maioria (57%) elege o computador como o meio mais popular de acesso à web (51% desktop em casa e 79% laptop).
O estudo revela ainda que os portugueses lideram o ranking da utilização das redes sociais, quer para fins profissionais, quer pessoais, na Europa (95% Portugal; 81% Europa; 87% CEE).
Também lideram a utilização do e-mail (+ 17% que em 2010) e de sms na Europa: 100% dos utilizadores portugueses de internet revelam que utilizam este método para comunicar (Europa 95% e CEE 93%), e 83% afirmam que recorrem aos sms como forma privilegiada de comunicação(Europa 73% e CEE 79%).
Mais números:
- Os utilizadores portugueses revelaram que estão online 13.2h/semana (Europa 14.8 h/semana e na CEE 16.1 h/semana)
- 50% dos utilizadores portugueses de internet que foram inquiridos afirmaram estar online durante o período do prime-time televisivo
- Desde 2010 o número de utilizadores portugueses que ouve rádio online cresceu 42%
- 47% dos utilizadores portugueses (48% Europa e 44% CEE) está ao online ao mesmo tempo que vê televisão, um aumento de 47% desde 2010
- Número de utilizadores portugueses que vê televisão online situa-se nos 62% (Europa 67% e CEE 73%), e 86% (Europa 91% e CEE 96%) lê as notícias online
Ficha Técnica:
Estudo abrangeu este ano 28 mercados europeus (Europa Central e Oriental: Bulgária, Croácia, República Checa, Hungria, Polónia, Roménia, Rússia, Sérvia, Eslováquia, Eslovénia, Turquia e Ucrânia; Europa do Norte: Noruega Suécia, Dinamarca e Finlândia; Europa do Sul: Espanha, Itália, Portugal e Grécia; Europa Ocidental: Reino Unido, França, Alemanha, Bélgica, Suíça, Holanda, Áustria e Irlanda), e um trabalho de pesquisa baseado em 50.000 entrevistas que se realizaram em Fevereiro passado.