“Sabor do Ano” incentiva a compra, dizem 60% dos consumidores
O selo “Sabor do Ano” alcançou já uma notoriedade de 83% em França, segundo um estudo recentemente realizado pela consultora AreYouNet
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Rita Gonçalves
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O selo “Sabor do Ano”, certificação atribuída pelos consumidores em prova cega, alcançou já uma notoriedade de 83% em França, segundo um estudo recentemente realizado pela consultora AreYouNet.
Um total de 67% dos inquiridos reconhece que os produtos que ostentam o selo “chamam a atenção”, 64% indica que estes produtos “exprimem uma qualidade gustativa” e 60% assegura que o selo “Sabor do Ano” incentiva a compra.
O estudo indica ainda que 80% dos consumidores consideram o “Sabor do Ano” uma certificação da actualidade e 64% acredita que a prescrição directa de consumidor para consumidor no acto da compra de alimentos é uma tendência que vai crescer no futuro.
58% dos consumidores diz que os selos de qualidade em que mais confia são precisamente os reconhecidos pelos consumidores contra 38% de consumidores que confia mais nos laboratórios.