Estudo revela que Coca Cola e Pepsi contêm álcool
A Coca-Cola e a Pepsi contêm pequenas quantidades de álcool na composição, assegura um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Consumo de Paris

Hipersuper
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Coca-Cola e a Pepsi contêm pequenas quantidades de álcool na composição, assegura um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Consumo de Paris, França, publicado na revista “ 60 Million Consumers”.
Além daquelas duas marcas, o estudo demonstra que mais de metade das bebidas refrigeradas estudadas contêm álcool, cerca de 10mg por litro.
Apesar de ser quase insignificante a quantidade de álcool (0.001%), a comunidade muçulmana já manifestou preocupação e desagrado porque a religião islâmica não permite o consumo de bebidas alcoólicas.
Michel Pepin, director científico de Coca-Cola em França, admitiu que essas pequenas quantidades de álcool presentes nas bebidas podem resultar do processo de produção da “fórmula secreta” mas que os seus produtos estão “conforme as regras estabelecidas pelas autoridades dos governos onde são comercializadas”.
A Pepsi, por sua vez, explica que, apesar de não terem álcool na receita original, podem ser encontrados vestígios de álcool nas bebidas devido aos ingredientes utilizados.
A cafeína e o açúcar são os ingredientes principais destas bebidas. As empresas sugeriram que a fruta natural pode fermentar e produzir pequenas quantidades de álcool.