IBM lança novo software analítico para ajudar nas decisões
A IBM vai lançar uma nova classe de software analítico que coloca o poder de decisão na ponta dos dedos de cada colaborador da empresa

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A IBM vai lançar uma nova classe de software analítico que coloca o poder de decisão na ponta dos dedos de cada colaborador da empresa, onde quer que se encontre a trabalhar.
Este software permite ter informação instantânea sobre um grande volume de dados e promete ajudar os colaboradores a tornarem-se melhores vendedores, marketeers, gestores de recursos humanos, responsáveis pelas compras e de atendimento ao cliente, entre outros exemplos.
O novo software incorpora analítica preditiva e social para alcançar melhores resultados, quer seja no terreno, à secretária ou usando um dispositivo móvel.
As novas ofertas de analítica combinam inovações desenvolvidas pela IBM Researche, novas tecnologias preditivas de dezenas de empresas de software,adquiridas desde 2005.
A analítica é aliás um grande objectivo no plano estratégico da IBM para 2015, quando estima alcançar os 16 mil milhões de dólares de nova receita.