Taxa de cobertura da Distribuição é de 2.2 lojas por 10 mil habitantes
O Minipreço é a insígnia que apresenta a maior rede, com 544 estabelecimentos. É seguido pelo Pingo Doce, com 363, e pelo Lidl, com 229.

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
São no total 2.319 os estabelecimentos comerciais da Distribuição Moderna em Portugal, em 2012, localizados em 270 dos 308 concelhos do país.
De acordo com os dados disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index, recolhidos pela Marktest junto dos principais operadores deste mercado, este número mostra que a Distribuição Moderna está presente em quase todo o território nacional.
Estes 270 concelhos representam 91% da superfície do país e 98% dos habitantes, apresentando uma taxa de cobertura de 2.2 estabelecimentos por 10 mil habitantes.
O concelho do Lisboa concentra o maior número de centros comerciais se concentra, com 140 estabelecimentos. É seguido por Sintra, com 78, Porto, com 77, e Vila Nova de Gaia, com 71.
A análise da densidade comercial per capita mostra outra realidade: o concelho de Albufeira tem o maior número de superfícies por residentes do concelho.
Entre as insígnias analisadas pela Marktest, o Minipreço é a que apresenta a maior rede, com 544 estabelecimentos. É seguido pelo Pingo Doce, com 363, e pelo Lidl, com 229.