Taxa de cobertura da Distribuição é de 2.2 lojas por 10 mil habitantes
O Minipreço é a insígnia que apresenta a maior rede, com 544 estabelecimentos. É seguido pelo Pingo Doce, com 363, e pelo Lidl, com 229.
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
São no total 2.319 os estabelecimentos comerciais da Distribuição Moderna em Portugal, em 2012, localizados em 270 dos 308 concelhos do país.
De acordo com os dados disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index, recolhidos pela Marktest junto dos principais operadores deste mercado, este número mostra que a Distribuição Moderna está presente em quase todo o território nacional.
Estes 270 concelhos representam 91% da superfície do país e 98% dos habitantes, apresentando uma taxa de cobertura de 2.2 estabelecimentos por 10 mil habitantes.
O concelho do Lisboa concentra o maior número de centros comerciais se concentra, com 140 estabelecimentos. É seguido por Sintra, com 78, Porto, com 77, e Vila Nova de Gaia, com 71.
A análise da densidade comercial per capita mostra outra realidade: o concelho de Albufeira tem o maior número de superfícies por residentes do concelho.
Entre as insígnias analisadas pela Marktest, o Minipreço é a que apresenta a maior rede, com 544 estabelecimentos. É seguido pelo Pingo Doce, com 363, e pelo Lidl, com 229.