Sonae Sierra recebe Prémio Internacional com campanha de digital
A Sonae Sierra recebeu o ICSC Silver Solal Award, na categoria de Marketing Digital, com uma campanha de Natal realizada no NorteShopping.

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Sonae Sierra recebeu o ICSC Silver Solal Award, na categoria de Marketing Digital, com uma campanha de Natal realizada, pela primeira vez em Portugal, no NorteShopping.
“Merry Norte” é o nome do projeto premiado, que envolveu a utilização de soluções tecnológicas e redes sociais para promover uma experiência diferenciadora na animação de Natal deste Centro Comercial.
O ICSC Solal Awards premeia as melhores campanhas de marketing do sector do retalho a nível internacional, sendo a Sonae Sierra a única empresa portuguesa distinguida na categoria de Marketing Digital.
O NorteShopping foi o primeiro centro comercial em Portugal a utilizar estas tecnologia em animação de Natal: o Face Tracking e a Realidade Aumentada.
No que se refere à realidade aumentada, foram colocados no Centro vários QR Codes que através de iPhone 3GS/4/4S, iPad 2 ou Android permitiam tirar fotografias com figuras alusivas à quadra natalícia. A fotografia podia ser visualizada através do telefone e partilhada no Facebook. O Face Tracking permitiu a personalização de postais de Natal. Neste caso, os visitantes colocavam-se frente a uma pequena câmara e escolhiam as imagens com as quais queriam ser fotografados. O postal personalizado estava pronto para oferecer a familiares e amigos através do Facebook.