Sonae Sierra recebe Prémio Internacional com campanha de digital
A Sonae Sierra recebeu o ICSC Silver Solal Award, na categoria de Marketing Digital, com uma campanha de Natal realizada no NorteShopping.
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Sonae Sierra recebeu o ICSC Silver Solal Award, na categoria de Marketing Digital, com uma campanha de Natal realizada, pela primeira vez em Portugal, no NorteShopping.
“Merry Norte” é o nome do projeto premiado, que envolveu a utilização de soluções tecnológicas e redes sociais para promover uma experiência diferenciadora na animação de Natal deste Centro Comercial.
O ICSC Solal Awards premeia as melhores campanhas de marketing do sector do retalho a nível internacional, sendo a Sonae Sierra a única empresa portuguesa distinguida na categoria de Marketing Digital.
O NorteShopping foi o primeiro centro comercial em Portugal a utilizar estas tecnologia em animação de Natal: o Face Tracking e a Realidade Aumentada.
No que se refere à realidade aumentada, foram colocados no Centro vários QR Codes que através de iPhone 3GS/4/4S, iPad 2 ou Android permitiam tirar fotografias com figuras alusivas à quadra natalícia. A fotografia podia ser visualizada através do telefone e partilhada no Facebook. O Face Tracking permitiu a personalização de postais de Natal. Neste caso, os visitantes colocavam-se frente a uma pequena câmara e escolhiam as imagens com as quais queriam ser fotografados. O postal personalizado estava pronto para oferecer a familiares e amigos através do Facebook.