Publicidade: Internet supera Imprensa no Brasil
A Internet tirou à Imprensa o título de segundo maior veículo de publicidade com mais receitas no Brasil no primeiro trimestre do ano
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Internet tornou-se o segundo veículo de publicidade com mais receitas no Brasil, no primeiro trimestre do ano, à frente da Imprensa, segundo um relatório elaborado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) e divulgado pela Exame.
A publicidade na Web angariou 11,98% do investimento total em publicidade nos primeiros três meses do ano, mais 27,3% face ao período homólogo de 2011. Do total de 3,33 mil milhões de reais (1,28 mil milhões de euros) investidos em publicidade na rede, 1,45 mil milhões foram canalizados para publicidade em displays electrónicos e 1,88 foram colocados em ferramentas de procura na Internet.
Segundo o IAB (Interactive Advertising Bureau) Brasil, a Internet deverá fechar 2012 com 13,7% de participação no mercado publicitário. No Reino Unido a cifra é de 31,8% e nos Estados Unidos de 19,9%.