Rhenus inaugura terminal logístico na Rússia
Com uma superfície total de 80.000 metros quadrados, o terminal é dotado de uma área superior a 2.000 metros quadrados para armazenagem

Rita Gonçalves
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
O Grupo Rhenus inaugurou um novo centro logístico e aduaneiro na localidade russa de Krasnaya Gorka, situada na região fronteiriça de Smolensk.
Com uma superfície total de 80.000 metros quadrados, o terminal é dotado de uma área superior a 2.000 m2 para armazenagem e de um parque com capacidade para 400 camiões.
Agilizar as importações e exportações entre a Rússia e o resto da Europa, é o objectivo do investimento.
“O terminal é a primeira instalação deste tipo construído por uma empresa logística nesta área, fronteiriça entre a Rússia e a Bielorrússia. A nossa experiência como agentes alfandegários e as capacidades de investimento permitem-nos gerir, perante as autoridades aduaneiras russas, as operações dos nossos clientes nos diversos países”, sublinha Olaf Metzger, gerente de Revival Express.
O Grupo Rhenus tem licença para gerir as operações alfandegárias na Rússia, tanto para importações como para exportações, seguindo os mesmos padrões de qualidade com que o grupo conta noutros países da Europa Ocidental.
A empresa de logística e transporte com operação mundial é representada em Portugal através de Rhenus – Transitários e Logística.