Dona da Yoplait compra brasileira Yoki
A General Mills quer reforçar a quota de mercado da Häagen-Dazs e lançar novas marcas no mercado brasileiro

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A multinacional de origem norte-americana General Mills, proprietária das marcas Häagen-Dazs e Yoplait, adquiriu a empresa de alimentação brasileira Yoki Alimentos.
O objectivo é dar um novo impulso ao negócio intencional, sobretudo acelerar o crescimento no Brasil.
O negócio, cujo valor não foi divulgado, deverá estar concluído no final deste mês, quando a Yoki encerra o exercício fiscal.
Criada em 1960, a empresa familiar brasileira vende snaks, sopas preparadas, condimentos e legumes, entre outros produtos, sob as marcas Yoki e Kitano. Emprega 5.000 nas várias fábricas e centros de distribuição.
“Vamos impulsionar as marcas Yoki e Kitano, conferir um novo fôlego aos gelados Haagen-Dazs e introduzir novas marcas no mercado brasileiro”.