Azeite português aposta na maior feira mundial de marcas brancas
O grupo português Manuel Serra, detentor das marcas Serrata, Villa Flor e Beirão, vai participar na maior feira mundial de marcas brancas

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O grupo português Manuel Serra, detentor das marcas Serrata, Villa Flor e Beirão, vai participar entre 22 e 23 de Maio na maior feira mundial de marcas brancas.
A PLMA – World Private Label, tem lugar em Amesterdão, Holanda, e é organizado pela PLMA (Private Label Manufacturers Association), organização internacional que congrega produtores de marcas brancas.
Atento ao aumento da procura de marcas de distribuição no Mundo, o grupo português modernizou instalações laboratoriais, industriais e logísticas e reforçou a capacidade de embalamento de azeite e óleo alimentar.
De olhos postos na exportação, o fabricante nacional apostou ainda na certificação segundo a norma IFS -International Food Standard (versão 5), criada em 2003 pelas federações alemã e francesa de comércio e distribuição.
Rússia, França e EUA, são alguns dos países para os quais a Manuel Serra já exporta e que têm vindo a alcançar “crescimentos anuais sustentados”. Em França, o grupo acabou de entrar nas prateleiras da rede de super e hipermercados da cadeia de distribuição Casino. O Brasil é também um mercado privilegiado na estratégia internacional do grupo, país onde já faz parte do TOP 5 das marcas mais vendidas.
“Apesar de o mercado nacional continuar a ser um desafio, uma vez que o consumidor português é conhecedor de azeite, as abordagens aos mais exigentes mercados internacionais levam-nos a reforçar continuamente os nossos argumentos perante os operadores e os consumidores estrangeiros”, sublinha Fernando Dias Ferreira, presidente e fundador do Grupo.