Azeite português aposta na maior feira mundial de marcas brancas
O grupo português Manuel Serra, detentor das marcas Serrata, Villa Flor e Beirão, vai participar na maior feira mundial de marcas brancas

Rita Gonçalves
ÉvoraWine regressa com 300 vinhos de mais de 50 produtores
Grupo Paulo Duarte e Politécnico de Santarém unem-se para potenciar talento e inovação
Rubies in the Rubble estreia-se em Portugal com exclusividade no El Corte Inglés
Wells abre a primeira loja com o conceito beauty em Setúbal
Sagres lança campanha “Somos o que nos vai na Alma” para celebrar a identidade portuguesa
Nacional estreia-se no segmento de granolas com duas novas referências
Mercadona chega a Lisboa em novembro com duas novas lojas na Alta de Lisboa e na Quinta do Lambert
‘Aqui é Fresco’ escolhe Aveiro para a maior Convenção do setor do comércio de retalho
Utilização de IA nas compras cresce 47% em Portugal
O Lisboeta lança nova edição limitada com café Delta
O grupo português Manuel Serra, detentor das marcas Serrata, Villa Flor e Beirão, vai participar entre 22 e 23 de Maio na maior feira mundial de marcas brancas.
A PLMA – World Private Label, tem lugar em Amesterdão, Holanda, e é organizado pela PLMA (Private Label Manufacturers Association), organização internacional que congrega produtores de marcas brancas.
Atento ao aumento da procura de marcas de distribuição no Mundo, o grupo português modernizou instalações laboratoriais, industriais e logísticas e reforçou a capacidade de embalamento de azeite e óleo alimentar.
De olhos postos na exportação, o fabricante nacional apostou ainda na certificação segundo a norma IFS -International Food Standard (versão 5), criada em 2003 pelas federações alemã e francesa de comércio e distribuição.
Rússia, França e EUA, são alguns dos países para os quais a Manuel Serra já exporta e que têm vindo a alcançar “crescimentos anuais sustentados”. Em França, o grupo acabou de entrar nas prateleiras da rede de super e hipermercados da cadeia de distribuição Casino. O Brasil é também um mercado privilegiado na estratégia internacional do grupo, país onde já faz parte do TOP 5 das marcas mais vendidas.
“Apesar de o mercado nacional continuar a ser um desafio, uma vez que o consumidor português é conhecedor de azeite, as abordagens aos mais exigentes mercados internacionais levam-nos a reforçar continuamente os nossos argumentos perante os operadores e os consumidores estrangeiros”, sublinha Fernando Dias Ferreira, presidente e fundador do Grupo.