Tagus é da espanhola Damm por 2,6 milhões
A Sumol+Compal assinou um acrodo com o grupo espanhol Damm para a venda da cerveja Tagus que inclui, também, a distribuição exclusiva, em Portugal Continental, dos produtos do grupo espanhol a longo prazo.

Victor Jorge
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
A Sumol+Compal acaba de estabelecer um acordo com o grupo Damm pelo qual a companhia portuguesa venda a marca de cerveja Tagus e os activos relacionados por um valor de 2,6 milhões de euros empresa de Barcelona dona da marca Estrella Damm.
Além disso, o acordo assinado, com duração de cinco anos, prevê a distribuição exclusiva, em Portugal Continental, dos produtos da companhia espanhola a longo prazo
A cerveja Tagus passará, no próximo ano, a ser produzida na fábrica que o grupo cervejeiro de Barcelona já detém em Santarém, informando a companhia liderada por Duarte Pinto que “esta venda não terá qualquer impacto significativo na fábrica da Sumol+Compal em Pombal onde actualmente está instalada a linha de produção da cerveja Tagus.
“Estabelecer esta parceria com o grupo Damm, que é uma das mais antigas e relevantes cervejeiras da Península Ibérica, constitui um passo importante no intento da Sumol+Compal de desenvolver a melhor rede de distribuição ao canal horeca, em Portugal” garante Duarte Pinto, presidente da comissão executiva da companhia, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
“De facto, a ligação entre a Sumol+Compal, que lidera o mercado de bebidas não alcoólicas em Portugal, e o grupo Damm, que, por sua vez, detém a marca de cerveja de referência no mercado ibérico de cervejas, como é o caso da Estrella Damm permitirá reforçar significativamente o nosso portefólio e aumentar a nossa capacidade de actuação, com uma oferta mais alargada e mais forte para o mercado Horeca”, acrescenta Duarte Pinto.
O contrato entre a Sumol+Compal e o grupo Damm inclui ainda a possibilidade de cooperação nos mercados internacionais, em que as duas empresas estão presentes.